São Paulo não tinha três expulsos em um mesmo jogo desde 2009

Tricolor perdeu trio por cartão vermelho em uma partida pela última vez em duelo com o Grêmio, quando disputava título do Campeonato Brasileiro

1 jul 2022 - 06h19
(atualizado às 10h17)

Depois de ver três jogadores serem expulsos na vitória por 4 a 2 sobre o Universidad Católica, no Chile, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo reviveu uma situação que não acontecia há cerca de 13 anos na história do clube.

Calleri leva o cartão vermelho no duelo contra a Católica, na última quinta (Foto: JAVIER TORRES / AFP)
Calleri leva o cartão vermelho no duelo contra a Católica, na última quinta (Foto: JAVIER TORRES / AFP)
Foto: Lance!

GALERIAS

Publicidade

A última vez que o Tricolor teve três jogadores expulsos em uma mesma partida foi em 4 de novembro de 2009, no empate em 1 a 1 com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Tricolor lutava pelo título e o empate com os gaúchos acabou fazendo a equipe degringolar na reta final, sendo ultrapassada pelo Flamengo, que terminou sendo o campeão.

No duelo no finado estádio Olímpico, Borges, aos 32 minutos, Dagoberto, aos 33, e Jean, aos 49, todos do segundo tempo, acabaram indo para o chuveiro mais cedo.

Na última quinta, foram Igor Vinícius, Nestor e Calleri que deixaram o campo mais cedo por decisão da arbitragem.

Publicidade

Situação que preocupa o técnico Rogério Ceni para o duelo de volta com os chilenos. Caso nenhuma das nove peças que estão no departamento médico retornem até a próxima quinta-feira (7), o São Paulo terá apenas sete opções de jogadores de linha para ocuparem o seu banco de reservas.

TABELA

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira os jogos da Copa Sul-Americana-22

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações