O São Paulo contratou apenas três atletas nesta janela de transferências que se encerra nesta segunda-feira (2): os volantes Marcos Antônio e Santiago Longo, além do zagueiro Ruan Tressoldi, ambos com contrato de empréstimo entre junho e agosto de 2025. Apesar de ter flertado no mercado, o Tricolor não deve acertar com mais ninguém até o final do dia.
O trio contratado pela diretoria são-paulina foi pontual, justamente para suprir as baixas de Alisson, por lesão, e Diego Costa, vendido há poucos meses.
Apesar das poucas contratações, o São Paulo tentou outros nomes para compor o elenco nesta reta final de temporada, já que o time está vivo nas três competições que restam: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. O volante Thiago Mendes era o principal alvo para o meio de campo de Luis Zubeldía, mas as negociações com o Al Rayyan, do Catar, atual clube do jogador, não evoluíram.
Um grande foco do São Paulo é por um lateral-esquerdo, e a diretoria tinha Alex Sandro como principal opção, mas o negócio não evoluiu. Titular da posição, Welington vai para o Southampton-ING no início do ano que vem, e Patryck, que fraturou a clavícula direita, está fora de combate para substituir o jogador titular.
Até o momento, o Tricolor Paulista acertou três contratações na janela de transferências:
⚽ Marcos Antônio - volante - empréstimo até 30 de junho de 2025 junto à Lazio-ITA
⚽ Ruan Tressoldi - zagueiro - empréstimo até 30 de junho de 2025 junto à Sassuolo-ITA
⚽ Santiago Longo - volante - empréstimo até 29 de agosto de 2025 junto o Belgrano-ARG