Nesta sexta-feira (20), o São Paulo anunciou a renovação de contrato com o atacante Luciano até o final de 2028. Com metas esportivas, o vínculo poderá ser aume todo por mais um ano.
O antigo contrato do jogador tinha o término até o final, sendo que poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Mas, a diretoria agilizou as negociações a fechou a extensão.
Luciano de 32 anos chegou ao São Paulo no meio de 2020 vindo do Grêmio e de lá para cá, foram 330 jogos e 105 gols anotados. Além disso, com a camisa do tricolor paulista, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2020. Conquistou três títulos: o Campeonato Paulista (2021), a Copa do Brasil (2023) e a Supercopa Rei (2024).
Com estes números e títulos, conquistou o carinho e gratidão do torcedor nas arquibancadas.
"O que me deixa mais feliz é ouvir que o Luciano é intenso como um torcedor dentro do campo, que o Luciano representa o sentimento dos são-paulinos. Vivi momentos que vão ficar pra sempre na memória, na minha e da minha família, e quero continuar escrevendo essa história" - disse o camisa 10.
O São Paulo acertou a renovação do contrato de Luciano até 31 de dezembro de 2028, com metas estipuladas para uma prorrogação automática até 31 de dezembro de 2029.
Saiba mais: https://t.co/XuJxLWStyJ #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/UYDgGV4Se2
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 20, 2026
A renovação de Luciano é uma das estratégias de manter alguns jogadores fundamentais ao elenco. Casos, do meia Marcos Antônio que demonstra interesse do Flamengo. Porém, o clube do Morumbis tem um acordo encaminhado com o central até 2030.
Além disso, Lucas e Calleri segue em tratativas para entender o vínculo. Ambos os jogadores tem contrato até o fim do ano.