São Paulo anuncia a chegada do zagueiro Nahuel Ferraresi

O jogador também pertence ao Grupo City e foi anunciado de forma oficial pelo clube na tarde deste sábado (13). O zagueiro chega para suprir Arboleda

13 ago 2022 - 15h56
(atualizado às 17h14)

O São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Nahuel Ferraresi. O jogador é titular da seleção venezuelana, e assim como seu xará Nahuel Bustos, pertence ao grupo City. O defensor chega como um empréstimo até junho de 2023, com a opção de prorrogação até dezembro de 2023.

Nahuel Ferraresi chega como reforço para o setor defensivo do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)
Nahuel Ferraresi chega como reforço para o setor defensivo do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)
Foto: Lance!

Galeria

Publicidade

> Confira o ranking dos times com mais pênaltis a favor no Brasileirão 2022

Tabela

O atleta desembarcou em São Paulo na últimas semana e seu acordo estava dependendo de algumas pendências a serem acertadas.

Agora, pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro e como reforço para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Porém, ficará de fora do próximo confronto pela Copa do Brasil.

Na última temporada, Ferraresi atuou pelo Estoril Praia, de Portugal, onde disputou 25 partidas. O zagueiro chega para suprir a ausência de Arboleda - que se recupera de uma cirurgia no tornozelo e não deve retornar até o final da temporada. Segundo o apurado pelo L!, Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni.

Publicidade

O presidente Julio Casares destacou a influência do grupo City e exaltou a contratação do atleta. De acordo com suas palavras, vem como um reforço para um setor que o Tricolor precisava melhorar.

- Construímos uma boa relação com o Grupo City e isso, felizmente, nos abriu a porta para conseguirmos trazer o Ferraresi, que é um jogador para um setor do time que precisamos reforçar e que chega com a experiência de defender a seleção de seu país. Em conversas com o atleta, ele demonstrou muita vontade de defender o São Paulo - disse o presidente do clube.

O diretor de futebol Carlos Belmonte também comentou sobre a chegada do zagueiro. De acordo com ele, é importante para o planejamento do próximo ano.

- Ficamos felizes com a chegada do Ferraresi, pois se trata de um jovem promissor que mostra muita vontade de vestir a camisa do São Paulo e poderá nos ajudar no Brasileiro e nos momentos decisivos da CONMEBOL Sul-Americana, além, é claro, de já integrar nosso planejamento para 2023 - destacou Belmonte.

Veja o anúncio oficial do clube:

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se