Rogério Ceni quer que São Paulo venda atletas por mais de 10 milhões de euros; veja prováveis nomes

O treinador do Tricolor confirmou que serão vendidos alguns jogadores do elenco, mas ressaltou que se deve focar no preço das negociações

24 mai 2022 - 08h28

Após o empate por 1 a 1 no clássico entre São Paulo e Corinthians no último domingo (22), Rogério Ceni voltou a falar sobre venda de jogadores nos próximos meses e ressaltou que o clube deve mirar em acordos por mais de 10 milhões de euros.

GALERIA

Publicidade

> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, e Ceni vai mal em substituições no São Paulo; veja notas

TABELA

De acordo com o treinador, o Tricolor paulista tem nomes com potenciais para ultrapassar este valor e tal premissa deve ser o foco nas negociações.

- O São Paulo é time para vender jogador acima de 10 milhões de euros. Ok, temos que pensar, planejar e ir numa Série B trazer uma peça de reposição. O São Paulo formou grandes times com jogadores do Goiás. Precisamos de desejo, alma e vontade, não de nome. E ter programação com antecedência - disse.

Diante a esse fato, alguns nomes de atletas mais jovens surgem na discussão. Recentemente, além de Tiago Volpi, o São Paulo também contou com a venda de Marquinhos, que assinou contrato com Arsenal. Por uma questão de problemas contratuais, o jogador de 19 anos saiu por um valor abaixo do que era avaliado.

Publicidade

Na última semana, o LANCE! divulgou que o próximo nome a deixar a equipe seria Toró - também cria de Cotia, que atraiu olhares do futebol europeu.

Nestor tem chances de ser negociado (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)
Nestor tem chances de ser negociado (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)
Foto: Lance!

Welington, de 21 anos, tem contrato com o clube até o final de 2024, mas com um valor de mercado que gira em torno dos 2,5 milhões de euros, de acordo com dados divulgados pelo Transfermarkt, um quarto do que Ceni estipula para os nomes mais novos.

João Moreira, que começou a se destacar no profissional neste ano, com 18 anos e um contrato que tem o mesmo prazo de duração que Welington, chega aos 2 milhões de euros.

Uma das revelações do Paulistão 2022, Pablo Maia tem vínculo com o Tricolor paulista até dezembro do próximo ano e está avaliado em cinco milhões de euros.

Publicidade

Igor Gomes é a cria da base são-paulina com o valor mais alto, que chega aos sete milhões de euros. Com vínculo previsto até março de 2023, o meia recebeu uma sondagem do Dynamo Kiev este ano, paralisada devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

Atrás do camisa 26, está Rodrigo Nestor - com contrato até o final de 2024 e valor de mercado que gira em torno dos 6 milhões de euros.

De todos os jovens do elenco de Ceni, o que apresenta menor valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é Juan. O centroavante de 20 anos renovou seu contrato em janeiro deste ano e tem vínculo para mais dois. No entanto, está avaliado em apenas um milhão de euros, valor abaixo da média entre os seus colegas de equipe que tem a mesma faixa de idade e correspondente a um décimo do visado pelo treinador como o ideal.

Outro caso que chama atenção é de Gabriel Sara. Mesmo com uma boa sequência no começo da temporada, o meia sofreu com lesões no tornozelo na final do Campeonato Paulista. Afastado, a cria de Cotia se recupera de uma cirurgia. Também com um valor acima da média, é estipulado em 6,5 milhões de euros. A sua situação médica não parece ter afetado na questão de mercado.

Há algumas semanas, Julio Casares, presidente do clube, confirmou ser fato que vendas serão realizadas ainda este ano - sem revelar nomes e propostas.

- Ainda dependemos da venda de atletas. E não tenho dúvida que, no meio do ano, havendo uma proposta, o São Paulo vai ter que vender. Isso está claro, e o Rogério sabe disso - disse em entrevista ao SportTV.

Publicidade

A venda de jogadores é vista como essencial tanto por Ceni quanto pelo presidente como uma forma de melhorar a situação financeira do Tricolor e garantir mais reforços para as próximas temporadas.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações