O goleiro do São Paulo, Rafael, brilhou nesta noite de terça-feira (12) ao defender um de dois pênaltis perdidos pela equipe do Atlético Nacional, da Colômbia. A partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores, terminou empatada em 0 a 0, dando uma grande vantagem ao Tricolor, já que agora terá a oportunidade de definir o resultado em casa.
Após a partida, o goleiro deu entrevista para o serviço de streaming Paramount +.
Ao ser questionado sobre o empate, Rafael disse "Eu acho que a palavra certa é valorizar: valorizar a entrega, a dedicação. Jogo difícil, jogo de oitavas de final de uma Libertadores, fora de casa. A gente sabia da qualidade da equipe deles, da dificuldade que seria o jogo"
Ainda, ao ser perguntado sobre os pênaltis perdidos pelo atacante Cardona, o goleiro disse "Então, eu acabei esperando ele bater. Eu já estava falando com ele (Cardona), que eu ia esperar. No primeiro pênalti eu já tinha acertado, porque vi que ele ia bater no canto; e no segundo também. Eu acabei esperando um pouco porque tinha a oportunidade de ele bater no meio, mas fui, graças a Deus, feliz para poder ajudar a equipe".
O confronto de volta será na próxima terça (19), às 21:30 (horário de Brasília).
O Tricolor volta a campo neste sábado (16), contra o Sport, em partida válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro