Precisando reagir, São Paulo não terá dois titulares contra o Atlético-GO

18 set 2021 - 15h47
(atualizado às 15h47)

O São Paulo entra em campo neste domingo precisando reagir. Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o time comandado por Hernán Crespo recebe o Atlético-GO no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não contará com dois dos principais jogadores do elenco.

Martín Benítez e Miranda estão suspensos e terão de assistir o confronto do sofá. Além dos dois titulares, Igor Gomes também fica de fora por acúmulo de cartões amarelos.

Publicidade

Benítez pegou dois jogos de gancho após ser julgado pelo STJD pela confusão protagonizada na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Na ocasião, Benítez se aquecia atrás de um dos gols quando chutou uma bola para dentro do campo enquanto o Athletico-PR se preparava para bater escanteio. Ciente de que o jogador tinha o intuito de atrasar a partida, uma vez que o São Paulo estava vencendo, o árbitro acabou expulsando o atleta, ainda que o regulamento não permita que seja dado cartão vermelho a um atleta neste caso.

Miranda, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, na derrota para o Fluminense, no Maracanã, e terá de cumprir suspensão automática. O duelo com o Tricolor carioca, inclusive, foi a pior partida do zagueiro desde que retornou ao São Paulo, ficando marcado no lance do segundo gol do rival, em que perdeu na velocidade para o jovem Luiz Henrique.

Para a vaga de Benítez, Crespo tem opções de sobra. Gabriel Sara, que foi reserva contra o Fortaleza, pode figurar entre os 11 iniciais. Rodrigo Nestor também pode jogar mais avançado, com Liziero e Luan formando a dupla de volantes. Já para o lugar de Miranda a tendência é que Bruno Alves seja acionado, a não ser que o treinador abra mão do esquema com três zagueiros.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações