'Precisamos corrigir para crescer', diz Zubeldía sobre erros táticos do São Paulo

Após derrota de virada por 4 a 1 contra o Vasco, o técnico tricolor Cuiaba Zubeldía assume a responsabilidade dos erros, comprometendo a si na melhora

23 jun 2024 - 12h51
(atualizado às 12h51)
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo foi derrotado de virada hoje pelo Vasco da Guama fora de casa no Engenhão, o tricolor abriu o placar com 1 a 0 mas ao fim do jogo teve de escutar a torcida adversário gritando "olé" com o placar final marcando 4 a 1 para o mandante. O jogo valia pela décima primeira rodada do Brasileirão Série A. Surpreendentemente mesmo com a posse de bola de 61% a 39% para o São Paulo a vitória tranquilo veio para o mandante por erros graves na defesa do tricolor.

Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía com um início incrível de 12 jogos de invencibilidade seguidos (recorde quebrado no último jogo em derrota contra o Cuiabá) se pronunciou em entrevista coletiva, assumindo a culpa pela goleada, dizendo que após a equipe sair na frente no placar a queda no rendimento foi clara.

Publicidade

Em questão à virada sofrida Zubeldía assumiu a culpa e se comprometeu em resolver os deslizes dessa e da última derrota contra o Cuiabá dizendo: -"Parece que, a princípio, tivemos nossos momentos, ficamos na frente do marcador. Creio que no segundo tempo, o gol antes de terminar o primeiro tempo nos golpeou um pouco. Mas tenho a sensação que de início tivemos a inciativa, fizemos gol e na hora de controlar o jogo temos algo pendente. Depois dos 25 (minutos) o rival teve as oportunidades, aproveitou e o resultado se foi. A responsabilidade é 100% nossa como corpo técnico e vamos tratar de corrigir rápido".

Com essa virada a queda de rendimento no Brasileirão pela equipe toda foi clara, não vencendo a 4 jogos e perdendo os últimos 2 sendo que vinham de uma invencibilidade de 13 jogos seguidos na temporada. Sobre suas visões e opiniões na queda do tricolor o técnico diz:

-"Possivelmente a diferença seja um pouco anímica, seja tática e tudo é solucionável. Hoje conseguimos abrir o placar rápido, contra o Corinthians também e sinto que podemos manejar melhor o tempo. Não estamos fazendo e isso é uma tarefa minha com a equipe. Não tomar gols no fim do primeiro tempo… São coisas que acontecem e precisamos corrigir para crescer como equipe.".

Zubeldía finalizou se comprometendo e à equipe técnica também em melhorar as táticas do time, sinalizando que sua experiência falará mais alto nesse momento, impulsionando o São Paulo para o topo da tabela ao corrigir os erros grotescos cometidos:

Publicidade

-"Creio que tenho muita experiência em equipes e sinto que nessa situação sentem para crescer. Vínhamos todos muito bem e se acontece isso nessa altura do campeonato tem que nos servir como trampolim para crescer como equipe. Vejo assim. Das coisas más, dos resultados ruins com a dor da alma, temos que crescer como equipe.".

Com essa derrota o São Paulo ocupa agora a o oitavo lugar na classificação com apenas 15 pontos, se distanciando do primeiro colocado com 21 pontos, o Flamengo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações