Muricy comenta saída de Pablo do São Paulo: "Até ele preferiu buscar outros ares"

26 jan 2022 - 21h32
(atualizado às 21h53)

São Paulo e Pablo enfim acertaram a rescisão contratual na noite desta quarta-feira. O camisa 9 vinha treinando separado do elenco desde o início da pré-temporada, após se recuperar da covid-19. Questionado sobre a situação do atacante, o coordenador técnico Muricy Ramalho não se esquivou.

"O jogador tem um tempo no clube e ele mesmo sente se está rendendo ou não. O Pablo é um bom jogador, bom caráter e inteligente. Até ele preferiu buscar outros ares. Não sei se ele vai para Curitiba, para o Athletico-PR. Mas, chegou a esse ponto", disse Muricy Ramalho em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva, horas antes de o presidente Julio Casares confirmar a esperada rescisão.

Publicidade

O ex-treinador são-paulino, tricampeão brasileiro, também citou a grave crise financeira pela qual o Tricolor atravessa como um dos principais motivos para a rescisão de Pablo, que foi a contratação mais cara da história do clube, sendo adquirido por R$ 26 milhões.

"Parte econômica também, porque o investimento foi muito alto lá atrás nele. Tiveram jogos com retorno, mas chega um momento que o próprio clube e o jogador entram em um entendimento que está na hora de mudar. Isso é normal no futebol. Ele achou que não estava bem, nós também, e entramos em um acordo. Que ele tenha muita felicidade no Athletico-PR, é um cara do bem, muito profissional", completou Muricy.

Vitor Bueno, outro atleta fora dos planos da diretoria e comissão técnica para 2022, acertou sua rescisão de contrato na última segunda-feira.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se