Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Marcos Leonardo e Kaiky são convocados para Seleção Sub-20 e devem desfalcar o Santos

19 mai 2022 18h55
Compartilhar

Foi divulgada, nesta quinta-feira, a lista dos convocados da Seleção Brasileira Sub-20 para os compromissos da Data Fifa de junho. Dos 23 atletas selecionados pelo técnico Ramon Menezes, sete atuam em clubes paulistas, incluindo Marcos Leonardo e Kaiky, do Santos.

O Brasil terá três partidas válidas pelo Torneio Internacional da categoria, que irão acontecer no Espírito Santo. No dia 8 de junho, a equipe encara o Paraguai às 20h30 (de Brasília). Dois dias depois, duela contra o Equador no mesmo horário. Por fim, o Uruguai, no dia 12, encerra o calendário do mês.

Publicidade

A competição é como se fosse um pré-campeonato. Ano que vem, a Seleção disputa o Sul-Americano buscando uma vaga no Mundial Sub-20.

Dos convocados, dois fazem parte da equipe do Santos: o zagueiro Kaiky Fernandes e o atacante Marcos Leonardo, artilheiro do Peixe na temporada com oito gols.

Ambos devem desfalcar o time de Fábian Bustos em compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro. No dia 8 de junho, o clube enfrenta o Internacional na Vila Belmiro. Já dia 12 o Santos duela com o Atlético-MG fora de casa.

O goleiro Kauê e o zagueiro Robert representam o Corinthians. Ambos foram escolhidos pelo técnico da base alvinegra para defender o clube na Copa São Paulo deste ano.

Publicidade

Apenas o defensor vem sendo relacionado para o profissional e será baixa para Vítor Pereira contra o Cuiabá, dia 9, e contra o Juventude, dia 12.

Do lado do São Paulo, o lateral esquerdo Patryck vestirá a amarelinha. Junto dele, está o zagueiro Lucas Beraldo, que já foi relacionado para uma partida profissional no Tricolor. Por fim, o atacante Caio. Após ser destaque na Copinha, o jogador foi integrado ao elenco principal e estreou durante a disputa do Campeonato Paulista.

O mesmo cenário se repete para o São Paulo, com desfalques em dois jogos. Dia 7, a equipe de Rogério Ceni joga contra o Coritiba, fora. Dia 12, no Morumbi, recebe o América-MG.

Confira a lista dos 23 relacionados por Ramon Menezes:

Goleiros:

Publicidade

Cayo Fellipe (Fluminense)

Kauê (Corinthians)

Mycael (Athletico-PR)

Laterais:

Publicidade

Lucas Kawan (Grêmio)

Vinicius Tobias (Real Madrid)

Cuiabano (Grêmio)

Patryck (São Paulo)

Publicidade

Zagueiros:

Kaiky Fernandes (Santos)

Lucas Beraldo (São Paulo)

Robert (Corinthians)

Publicidade

Weverton (Cruzeiro)

Meio campistas:

Alexsander (Fluminense)

Andrey Santos (Vasco)

Publicidade

Jader (Athletico-PR)

Juninho (Athletico-PR)

Marlon Gomes (Vasco)

Arthur (Fluminense)

Publicidade

Atacantes:

Caio (São Paulo)

Kayky (Manchester City)

Marcos Leonardo (Santos)

Publicidade

Matheus Martins (Fluminense)

Matheus Nascimento (Botafogo)

Vitor Roque (Athletico-PR)

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações