Marcos Guilherme consegue liberação e chega a acordo com São Paulo

Jogador, que atuou no Morumbi entre 2017 e 2018, será primeiro reforço no meio do ano

21 jun 2022 - 23h29
(atualizado em 22/6/2022 às 08h20)
Marcos Guilherme comemora gol pelo Tricolor contra o Vasco, em São Januário (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Marcos Guilherme comemora gol pelo Tricolor contra o Vasco, em São Januário (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

O São Paulo chegou a um acordo com o atacante Marcos Guilherme na noite desta terça-feira (21) e está a detalhes de anunciar o ex-jogador do Internacional, de 26 anos, como o seu primeiro reforço na reabertura da janela de transferências, no próximo dia 18 de julho.

Segundo o LANCE! apurou, a chegada de Marcos Guilherme ao Morumbi foi possível após o estafe do jogador aceitar a oferta tricolor: contrato de produtividade, com duração até o final da temporada e cláusula automática de renovação caso atue em pelo menos 50% das partidas da equipe até o final da temporada.

Publicidade

Ao L!, integrantes da cúpula do futebol são-paulino disseram que o acerto acontece imediatamente após o jogador conseguir a sua liberação junto ao Internacional, onde não vinha tendo oportunidade. Entretanto, como está contaminado com a Covid-19, ainda não há data estipulada para sua apresentação ao técnico Rogério Ceni.

Marcos Guilherme já defendeu o Tricolor entre 2017 e 2018, após a saída de Ceni do comando. Ao todo fez 49 jogos e nove gols pelo clube e se diz torcedor são-paulino em suas redes sociais.

A vontade em voltar ao Morumbi foi um dos fatores que pesou na negociação. Por meio de Fernando Diniz, o Fluminense tentou atravessar o negócio, mas o atacante se mostrou irredutível em jogar pelo São Paulo.

Ao clube, a negociação de Marcos Guilherme mostra um novo tipo de perfil de reforços buscados, já que o atacante chega sem nenhum custo extra além do salário. Abriu mão até das luvas para voltar.

Publicidade

Apesar de não ter trabalhado com o jogador, Ceni aprovou a sua contratação, visto que pede, desde o início do ano, pela contratação de opções de velocidade que joguem pelos lados do campo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações