Mal chegou e Ceni já se vê pressionado no São Paulo

Técnico tropeçou logo em sua estreia, contra o Ceará

15 out 2021 - 13h48

Rogério Ceni comandou o São Paulo nessa quinta-feira (14) e já começou a nova etapa com um tropeço: o empate com o Ceará (1 a 1), no Morumbi, foi ruim e manteve o Tricolor no 13º lugar do Brasileiro. Há muito trabalho pela frente e o tempo não pode ser desperdiçado. Até porque o principal objetivo do clube, ao contratar Ceni, é que ele garanta classificação para a Libertadores de 2022.

Para o treinador e seus auxiliares não existe nenhum cenário fora disso. Tampouco para os dirigentes do São Paulo. O problema é que o time não ajuda e a torcida tem pressa. Depois de uma atuação ruim contra o Ceará, a equipe vai ter pela frente, na segunda-feira (18), o rival Corinthians, que está em ascensão e sinaliza que deve alcançar a terceira posição do Brasileiro nas próximas rodadas.

Publicidade
Mal chegou e Ceni já se vê pressionado no São Paulo
Mal chegou e Ceni já se vê pressionado no São Paulo
Foto: Renato Gizzi / Gazeta Press

Perder um clássico faz parte da trajetória de qualquer grande clube. O contexto, porém, pode ser um diferencial. Uma eventual derrota para o Corinthians deixaria Ceni sob pressão, com risco de o São Paulo encerrar a rodada bem perto da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que depois desse jogo, o São Paulo continuará com uma sequência de adversários fortes na competição – pela ordem, Bragantino (fora), Internacional, Bahia (fora), Fortaleza (fora), Flamengo e Palmeiras.

Ou seja, nas sete rodadas a seguir, o São Paulo vai enfrentar seis equipes que hoje figuram entre as sete mais bem pontuadas do Brasileiro – a exceção é o Bahia, que luta para se livrar do Z-4. Claro que existe o outro lado da moeda e que três ou quatro resultados positivos contra esses times dariam mais tranquilidade ao técnico.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se