Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Luizão surpreende em classificação do São Paulo na Sul-Americana; conheça o jogador

O jogador foi elogiado pelos torcedores nas redes sociais devido ao seu bom rendimento em campo

20 mai 2022 10h42
Compartilhar

Uma das grandes promessas da base do São Paulo, Luizão estreou na última quinta-feira (20) na vitória do Tricolor paulista contra o Jorge Wilstermann, que garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O zagueiro é uma das grandes promessas de Cotia (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O zagueiro é uma das grandes promessas de Cotia (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda classificação do São Paulo

TABELA

Em seu primeiro jogo como titular pela equipe profissional, a cria de Cotia chamou atenção pelo seu bom desempenho em campo. Muitas das jogadas importantes passaram pelo atleta. De acordo com dados divulgados pelo FootStats, Luizão foi o jogador do confronto com o maior número de passes certos. Dos 104, errou apenas um. Também garantiu uma boa qualificação na defesa.

Publicidade

O jovem atleta de 20 anos foi um dos destaques da última temporada do Sub-20 do Tricolor paulista, treinado pelo técnico Alex de Souza. No último ano, chegou a ser inscrito por Hernán Crespo para disputar o Campeonato Paulista, mas não foi utilizado.

Desde 2017 no São Paulo, o zagueiro passou pelo sub-15, sub-17, sub-19 e se consolidou no sub-20. Na temporada 2021, dos 25 jogos disputados, esteve presente em doze vitórias, oito empates e cinco derrotas, além de ter somado um gol.

O zagueiro foi integrado ao profissional de fato neste ano, já realizando trabalhos com Rogério Ceni nos treinamentos. Luizão renovou seu contrato com o Tricolor paulista em dezembro do último ano, agora com vínculo até janeiro de 2023.

O seu desempenho contra o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira (19) foi bastante elogiado por torcedores são-paulinos nas redes sociais. Muitos destacaram a forma da qual passou confiança e mostrou qualidade.

Publicidade

Com um time alternativo, a vitória contra a equipe boliviana pode ser encarada como um teste para Rogério Ceni. Luizão se mostrou como uma boa alternativa para a defesa do Tricolor. Além disso, com 1,87 m de altura, tem uma das grandes características que o treinador preza em seus defensores: porte alto.

O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (22). O clássico será disputado às 16h, na Neo Química Arena.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações