Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Igor Gomes descarta desgaste no São Paulo, aposta no elenco e diz que clube 'prioriza todos os jogos'

Um dos poucos titulares a entrarem em campo nesta noite, volante tricolor minimizou atuação com time misto e descartou foco exclusivo em competição específica

26 jun 2022 - 22h37
(atualizado às 23h15)
Compartilhar

O São Paulo frustrou a torcida e saiu do Morumbi vaiado após ficar no empate em 0 a 0 com o lanterna Juventude, na noite deste domingo (26). O resultado faz com que o Tricolor fique cada vez mais longe dos líderes da competição. Mas mesmo assim, a ideia geral do elenco é seguir priorizando todas as disputas em que seguem vivos.

ATUAÇÕES

Publicidade

Pelo menos foi isso que deixou claro o volante Igor Gomes nos vestiários. Um dos poucos titulares nos últimos jogos a ser escalado nesta noite (ao todo sete peças que venceram o Palmeiras por 1 a 0 pela Copa do Brasil começaram no banco), reiterou que o Tricolor não pensa em priorizar disputas nesse momento.

- Acho que o campeonato está se encaminhando para o meio. Confesso para vocês que é um pouco frustrante ver alguns pontos que a gente deixou de ganhar, mas a gente não pode olhar para o que aconteceu no passado. A gente tem que focar agora no jogo de quinta-feira e depois focar de novo no Campeonato Brasileiro porque essa é a prioridade, apenas se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem.

Situação que se torna difícil para o São Paulo na medida em que o elenco vai ficando mais enxuto. O clube tem nove atletas entregues ao departamento médico. Três deles (Arboleda, Caio e Luan) se recuperam de cirurgia e não tem data definida para voltar aos gramados.

Situação que deixa o Tricolor com apenas 20 opções para atuarem na linha (excluindo os goleiros). Mas que para Igor Gomes é a chance de mostrar a força do elenco são-paulino, mesmo em meio à maratona de jogos e o desgaste sempre destacado pelo técnico Rogério Ceni nas entrevistas.

Publicidade

- A gente tem um desgaste, mas eu acho que a gente tem um plantel muito qualificado, apesar de estar um pouco reduzido por causa de algumas lesões, mas quem tá na cancha tem muita qualidade, quem tá no banco tem muita qualidade, para quando ter oportunidade conseguir entrar desenvolver o melhor futebol.

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Lance!

TABELA

Publicidade

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações