Há doze anos, Lucas Moura estreava pela equipe profissional do São Paulo; relembre sua trajetória no Tricolor

Atualmente no Tottenham, chegou a equipe profissional do São Paulo visto como uma 'promessa'. O jogador esteve presente na conquista da Copa Sul-Americana de 2012

8 ago 2022 - 15h04

Há doze anos, Lucas Moura estreava na equipe profissional do São Paulo. O atleta foi revelado em 2010 pelo Tricolor paulista, subiu como uma 'grande promessa' e atualmente veste a camisa do Tottenham.

Lucas Moura se destacou no São Paulo logo nas categorias de base (Divulgação/saopaulofc.net)
Lucas Moura se destacou no São Paulo logo nas categorias de base (Divulgação/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Galeria

Publicidade

> ATUAÇÕES: Calleri é o único que se salva em derrota do São Paulo para o Flamengo

Tabela

O perfil oficial do clube do Morumbi relembrou em suas redes sociais os doze anos desde a chegada do atacante à equipe profissional. Aos 13 anos de idade, Lucas Moura começou a atuar pelas categorias de base do Tricolor, após ter passado três anos no Corinthians.

Logo em seu primeiro ano no time, foi campeão do Campeonato Paulista pela categoria que jogava. Em 2010, venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Seu desempenho se destacou tanto que no mesmo ano começou a ser integrado ao elenco profissional.

Sua primeira partida pela equipe principal aconteceu dia 8 de agosto de 2010, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada - que terminou em empate.

Publicidade

Seu primeiro gol saiu em seu quarto jogo como titular, contra o Atlético-MG - quando além do gol de empate, participou do gol de Fernandão que garantiu a vitória do São Paulo naquele confronto.

O desempenho do atacante chamava muita atenção, assim, conseguia cada vez mais espaço como titular. Porém, seu grande momento com a camisa do time veio em 2012.

Naquele ano, Lucas Moura esteve presente em uma das conquistas mais históricas do clube: a Copa Sul-Americana de 2012. O jogador, inclusive, foi autor de um dos gols que consagrou o São Paulo campeão.

Logo no primeiro tempo da final contra o Tigres, balançou as redes. Não contente, deu assistência para o segundo, que ficou na responsabilidade de Osvaldo.

Publicidade

O intervalo da partida foi marcado por uma grande confusão nos vestiários. A equipe do Tigres não quis continuar o duelo e o árbitro encerrou o jogo antes do início da etapa final.

Este foi seu último jogo pelo clube, antes de estrear pelo Paris Saint-Germain. Em 2018, foi anunciado no Tottenham, com vínculo até 2013. Pelo Tricolor, disputou 128 jogos e marcou 33 gols.

O jogador se manifestou em suas redes sociais em resposta a homenagem que o São Paulo prestou em suas redes sociais, relembrando a data da sua estreia.

- Caracas, o tempo voou junto com meus cabelos. Muita gratidão a Deus e a todos que fizeram e fazem parte da minha história. Muito orgulho e alegria por tudo que construí nesse período fazendo o que eu amo - disse.

Publicidade

Em junho deste ano, Lucas Moura voltou ao estádio do Morumbi em uma visita. O gesto acendeu uma reação nos torcedores que começaram a clamar por sua volta para a equipe.

A visita foi em comemoração aos 10 anos da conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Na ocasião, posou ao lado de Julio Casares - presidente do São Paulo.

Ainda neste ano, em entrevista ao LANCE!, admitiu seu desejo de retornar ao Tricolor.

- Tenho (planos de voltar). Não escondo o desejo que eu tenho no coração de um dia voltar para o São Paulo. Claro que a chance agora é muito pequena, por conta do contrato que tenho com o Tottenham. Mas acabando o contrato e ficando livre, a possibilidade é muito grande, forte. Com certeza, vou pensar com muito carinho - afirmou o jogador, durante o evento de inauguração da sua academia.

Veja a postagem realizada pelo São Paulo em suas redes sociais:

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se