Ferraresi explica foto de criança com camisa do São Paulo e enaltece chance no Tricolor na apresentação

Zagueiro usará camisa 44 no Tricolor e poderá atuar apenas no Brasileirão e Sul-Americana

15 ago 2022 - 19h08
Depois de muita espera, Ferraresi enfim foi oficializado como novo reforço tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Depois de muita espera, Ferraresi enfim foi oficializado como novo reforço tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Foto: Lance!

O São Paulo apresentou na tarde desta segunda-feira (15), no CT da Barra Funda, o seu último reforço nesta abertura da janela de transferências: o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, de 23 anos.

GALERIA

Publicidade

Com direitos pertencentes ao Grupo City, o jogador ficará no Tricolor por empréstimo gratuito de um ano, prorrogáveis por mais seis meses e com opção de compra em definitivo em negócio que pode custar aproximadamente R$ 46 milhões ao clube do Morumbi.

- Eu vejo como um passo a frente para a minha carreira, como todo jogador eu quero seguir no mais alto nível e estar aqui é o correto para isso. É um time que disputa campeonatos internacionais e sempre briga pelo Brasileirão.

Durante a sua apresentação oficial com a camisa 44 que usará neste restante de temporada, o defensor não teve como fugir da óbvia pergunta sobre a foto revelada pelo São Paulo em que ele, ainda criança, usa a camisa tricolor na mesma época em que o clube contava com o único outro venezuelano de sua história, o atacante Rondón.

- Eu tirei a foto porque era a época que o clube ganhou a Libertadores e o Mundial em 2005 e meu pai sempre me comprava camisas e dessa vez comprou a do São Paulo. Fui em um treino do Táchira e tirei foto com os jogadores com a camisa do São Paulo - disse Ferraresi.

Publicidade

Ferraresi, ainda criança, com o manto tricolor (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O zagueiro chega ao São Paulo quase que 15 dias após a chegada do 'xará' Bustos, argentino que também pertence ao Grupo City e tem as mesmas condições contratuais que ele para atuar no Morumbi.

Ferraresi, que passou os últimos anos no futebol português - defendeu Porto, Moreirense e Estoril - , precisou acertar renovação de contrato com o conglomerado árabe para acertar a ida ao Tricolor. E comentou na apresentação sobre a demora.

- Quando o São Paulo me contatou eu não podia acreditar, sei o que ele representa para o mundo. Fui vendo como estava a equipe, as competições que estavam jogando, conforme foram avançando as negociações, fui vendo mais coisas e graças a Deus deu certo.

Titular absoluto da seleção venezuelana, Ferraresi admite que pegou referências da cidade com compatriotas que conhecem bem aqui, como o atacante Soteldo, novo reforço do rival Santos, que jogou por quase dois anos na Vila Belmiro.

Publicidade

Será a segunda experiência concreta no futebol sul-americano, já que passou pelo Táchira nas categorias de base e defendeu profissionalmente apenas clubes da Argentina antes de ser comprado pelo City.

- Sei que o futebol sul-americano é muito diferente que da Europa. Na Argentina aprendi muita coisa, como jogar, disputar, jogar o último jogo como se fosse o último. Na Europa aprendi muito taticamente e espero poder mostrar o que aprendi aqui no São Paulo.

Agora oficialmente um integrante do plantel são-paulino, Ferraresi começa outra corrida: para entrar em campo. Parado desde maio, quando a atual temporada europeia começou, quer entrar em forma e no ritmo dos treinos de Rogério Ceni para estar apto a jogar o mais rápido possível.

- Como todos sabem, faz muito tempo que eu não estava em competições, eu treinava sozinho há um mês e depois treinei no Uruguai. Conforme vai passando os dias vou me sentindo melhor e logo devo estar à disposição para ajudar da melhor maneira possível.

Publicidade

Apesar da vontade em estar em campo, o novo camisa 44 poderá atuar pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, competição em que o Tricolor está na semifinal e enfrentará o Atlético-GO, já que estão encerradas as inscrições para a Copa do Brasil, na qual o clube faz o duelo de volta com o América-MG nesta quinta-feira (18), em Belo Horizonte (MG), com a vantagem da vitória por 1 a 0 na ida, no Morumbi.

Antes do venezuelano, o São Paulo contratou na atual janela de transferências os atacantes Marcos Guilherme e Bustos, o goleiro Felipe Alves e o meia Galoppo.

TABELA

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22

> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações