Ex-Santos, Holan elogia força do São Paulo após derrota

1 jul 2022 - 10h33

A Universidad Católica sofreu uma dura derrota em casa para o São Paulo na noite desta quinta-feira e ficou em situação complicada na Copa Sul-Americana. Para o técnico do time chileno, o ex-santista Ariel Holan, sua equipe sentiu o peso de enfrentar um rival de bom nível.

"Enfrentamos uma equipe muito dura, com excelentes valores e um jogo muito sólido, com jogadores de alto escalão em posições chave em campo", analisou Holan, que considerou o gol de pênalti de Reinaldo - o primeiro do Tricolor - como fundamental para a mudança em campo.

Publicidade

"Praticamente todas as finalizações do adversário no primeiro tempo foram convertidas em gols (o placar no intervalo foi de 3 a 0 para o São Paulo). Entramos nos vestiários derrotados", revelou Holan.

Holan elogia 2º tempo contra São Paulo

No segundo tempo, o treinador da Universidad Católica acredita que o time mostrou um poder de reação, superando a instabilidade emocional causada pelos erros da etapa inicial e diminuindo a desvantagem - a partida terminou com o marcador de 4 a 2. Holan espera que a melhora do segunda meta sirva de inspiração para o confronto de volta contra o São Paulo no Morumbi, mas ele sabe que a situação não é fácil.

"Terei muitas coisas para trabalhar e corrigir, mas tenho certeza que teremos uma equipe competitiva. Só precisamos de algum tempo para isso", finalizou Holan.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se