Em alta, Igor Vinícius renova contrato com o São Paulo

O lateral-direito colocou um ponto final no período de incertezas sobre seu futuro e fica no Tricolor paulista até o final de 2025

16 ago 2022 - 20h24
(atualizado às 21h02)

O São Paulo renovou nesta terça-feira (16) o contrato de Igor Vinícius. O vínculo - que terminava em dezembro deste ano - agora vai até o final de 2025. O novo contrato do lateral-direito terá uma multa rescisória de 50 milhões de euros.

O vínculo anterior de Igor Vinícius terminava no final de 2022 (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
O vínculo anterior de Igor Vinícius terminava no final de 2022 (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Foto: Lance!

> Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do São Paulo

O lateral-direito se tornou uma peça importante para Rogério Ceni nesta temporada - além de ter superado todos os seus números de 2021.

Publicidade

Nos últimos dois jogos do Tricolor, contra o Ceará e o Red Bull Bragantino, o camisa 2 marcou gols. No confronto com o Vozão, ajudou a equipe a se garantir nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Ao lado de Reinaldo, faz parte da dupla de laterais com mais participações em gols na temporada.

Neste ano, em 35 jogos foram 22 participações. Igor Vinícius já somou quatro gols e seis assistências. Além disso, foram 34 passes decisivos e uma taxa de acerto em cruzamentos de 28%. Também foram 9 chutes no gol.

No último ano, deu cinco assistências, em 40 partidas, com dois gols.

Publicidade

O jogador falou sobre sua renovação de vínculo com a equipe. Para ele, era um objetivo que já tinha em mente e destacou confiança concedida pela torcida.

- Estou muito feliz, era um objetivo que eu tinha. Estar ganhando essa confiança da torcida, da diretoria e do Rogério é muito importante. Agradeço a todo o pessoal da diretoria, da comissão técnica e ao carinho dos torcedores. Isso me deixa muito mais motivado para continuar evoluindo e crescendo aqui dentro - disse.

O presidente Julio Casares também falou sobre a renovação. De acordo com suas palavras, muito se deve ao desempenho do lateral.

- Desde quando assumimos, notamos muito potencial no Igor Vinícius, além de uma excelente postura no dia a dia: discreto e trabalhador. A ampliação do contrato vem para premiar isso e, principalmente, o excelente rendimento dele dentro do campo. Além da busca por bons valores no mercado, nosso planejamento passa muito pela valorização das peças que já estão conosco - destacou.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, também comentou sobre. Belmonte afirmou que o foco de Igor Vinícius é nítido tanto nos treinamentos quanto nos jogos.

Publicidade

- O Igor Vinícius chama a nossa atenção pela entrega demonstrada a cada treino, pelo desejo de evoluir e pelo amadurecimento constante. Com a renovação do contrato, conseguimos manter uma peça importante do nosso elenco pensando no presente e também no futuro, pois acreditamos que essa evolução não para por aqui - disse o diretor.

Igor Vinícius chegou ao São Paulo em 2019. Desde então, o lateral disputou 139 partidas e marcou sete gols. Antes de defender o São Paulo, o jogador teve passagem por Santos, Ituano e Ponte Preta.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações