Diretoria decide manter Crespo como técnico do São Paulo

Há três jogos sem vencer, o time paulista segue flertando com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

4 out 2021 - 12h53
(atualizado às 13h08)

A diretoria do São Paulo se reuniu com o técnico Hernán Crespo na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, para avaliar o trabalho que vem sendo feito pelo treinador. Vindo de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o clube paulista não consegue figurar na parte de cima da tabela e segue flertando com o risco de rebaixamento, mas, pelo menos por enquanto, a alta cúpula são-paulina decidiu mantê-lo no cargo.  

Durante a reunião houve conversas para que se encontre alternativas de fazer o São Paulo voltar a ter o mesmo desempenho de outros momentos da temporada, como no Campeonato Paulista. Hernán Crespo teve oito dias de intervalo entre o empate com o Atlético-MG e a partida contra a Chapecoense, mas, embora o time tenha criado diversas chances para sair de campo com a vitória, novamente o resultado final foi a igualdade no placar, desta vez em 1 a 1.   

Publicidade
Hernán Crespo permanece como técnico do São Paulo
Hernán Crespo permanece como técnico do São Paulo
Foto: Flavio Corvello / Futura Press

Recentemente o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, havia defendido o trabalho de Hernán Crespo, garantindo a grande convicção que a alta cúpula são-paulina tinha no trabalho do argentino. Mesmo com toda a pressão de boa parte da torcida e nos bastidores do clube, a atual gestão vem tentando blindar o elenco e comissão técnica de uma crise ainda maior.

Em 55 jogos à frente do São Paulo, Hernán Crespo conquistou 24 vitórias, 19 empates e 12 derrotas, tendo um aproveitamento de 55,1%. Desde fevereiro no clube, o comandante argentino precisou de pouco tempo para faturar o título paulista, mas, desde então, o desempenho do clube não foi mais o mesmo.

A grande chance de Hernán Crespo e seus comandados iniciarem uma reação será na quinta-feira, quando o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi, em partida que marcará o reencontro do time com a torcida. O último jogo do time paulista com presença de público foi no dia 11 de março de 2020, vitória por 3 a 0 sobre a LDU, pela fase de grupos da Libertadores, ainda sob o comando de Fernando Diniz.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações