Diretoria 'decide' escalação do São Paulo para encarar Palmeiras na Copa do Brasil

Rogério Ceni reconhece dificuldades para rodar elenco com desfalques e excesso de partidas no calendário

21 jun 2022 - 08h10
(atualizado às 08h14)

A diretoria do São Paulo vai 'decidir' qual time entrar em campo para o primeiro duelo com o Palmeiras na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Morumbi. O aviso foi dado pelo próprio técnico Rogério Ceni, numa ironia para mostrar suas dificuldades com tantos jogos e ausências.

"Nós vamos falar com a direção e ver o que é para ser feito. Se quiserem, escalamos o mesmo time. Não depende de mim", disse o treinador, deixando no ar uma preocupação com relação ao estado físico dos atletas. "O que tenho à disposição esteve aqui (segunda-feira) e vai estar de novo na quinta. Não vamos ter nenhum retorno", afirmou Ceni, referindo-se aos oito atletas machucados no elenco.

Publicidade

Apesar do clima de velório na segunda-feira após a derrota de virada para o Palmeiras, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, Ceni aposta em um Morumbi cheio e com grande apoio vindo das arquibancadas. "O torcedor, como sempre, vai nos apoiar desde o primeiro minuto."

Jogadores como Reinaldo, Calleri e Nestor, que deixaram o campo bastante desgastados após o clássico com o Palmeiras, poderão iniciar a segunda partida consecutiva contra o time de Palestra Itália no banco de reservas. "Vamos receber os jogadores na reapresentação às 12 horas nesta terça-feira e analisar o que poderemos fazer para colocarmos o melhor em campo na quinta-feira", disse Ceni.

Serão duas partidas para decidir quem avança na Copa do Brasil, sendo a primeura delas também no Morumbi. O São Paulo nunca ganhou a competição nacional.?

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações