Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Com volta de contundidos, acalmar ânimos em campo para evitar suspensos vira ordem no São Paulo

Somando dois próximos jogos, Tricolor tem oito suspensos por cartões

5 jul 2022 - 18h45
(atualizado em 6/7/2022 às 10h57)
Compartilhar

Se parte do clima é de euforia no São Paulo pela liberação de jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico, há uma preocupação interna no Tricolor para o acúmulo de cartões. A situação vem gerando problemas para o técnico Rogério Ceni.

Calleri é expulso em Santiago durante vitória no duelo de ida contra Católica (Foto: JAVIER TORRES / AFP)
Calleri é expulso em Santiago durante vitória no duelo de ida contra Católica (Foto: JAVIER TORRES / AFP)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

Contando os próximos dois jogos, são oito desfalques por expulsões ou recebimento de terceiro cartão amarelo.

Para o duelo de volta das oitavas de final contra a Universidad Católica, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (7), no Morumbi, Ceni não contará com Calleri, Igor Vinícius e Nestor, todos expulsos no primeiro confronto entre as equipes, na vitória por 4 a 2 do Tricolor, em Santiago, na semana passada. O trio cumprirá suspensão automática.

Já para o duelo pelo Campeonato Brasileiro de domingo (10), às 18h (de Brasília), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), Diego Costa, Léo, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves e Luciano desfalcam o Tricolor por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia (GO), no último final de semana.

Publicidade

Problemas para Ceni que refletem as estatísticas do Tricolor. Segundo dados do Footstats, o São Paulo é a equipe mais faltosa do Brasileirão, com 238 faltas marcadas ao todo, uma média de 15,9 por partida. Ninguém tem índice maior que o Tricolor nesse quesito.

De acordo com o Footstats, Igor Gomes e Diego Costa são os jogadores do São Paulo que mais cometeram faltas neste Brasileirão, 25 cada um, seguidos de Calleri, com 24.

Esfriar os ânimos é um dos desafios de Ceni, no momento em que o clube vê atletas como Nikão e Talles Costa serem liberados do DM após quase um mês parados.

TABELA

Publicidade

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações