Com propostas de clubes ingleses, Gabriel Sara fica perto de deixar o São Paulo

6 jul 2022 - 17h37

O volante Gabriel Sara está próximo de deixar o São Paulo. O clube tricolor recebeu duas propostas de clubes da Inglaterra com valores que podem superar os 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

A diretoria do São Paulo trata a situação com cautela, mas o negócio deve ser fechado em breve. O valor de 10 milhões de euros é o mínimo que o clube topa receber por jovens revelados em Cotia nessa janela de transferências, que será aberta no próximo dia 18. O Norwich e o West Bromwich, ambos da segunda divisão inglesa, seriam os interessados.

Publicidade

O que não está definido, de acordo com fontes do São Paulo, é se Gabriel Sara, que é agenciado pelo empresário Carlos Leite, deixaria o clube agora ou na janela de transferências do meio da temporada na Inglaterra, que será em janeiro de 2023. Caso a venda seja sacramentada, há boas chances de o Tricolor não precisar se desfazer de mais nenhum jogador neste ano.

O volante, que não joga desde abril, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e a expectativa é de retornar às atividades em campo no próximo mês.

Gabriel Sara, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do São Paulo e subiu ao elenco profissional em 2019. Ele viveu o melhor momento no ano passado, quando fez 47 jogos e marcou 10 gols. Em 2022, são 15 partidas e apenas uma bola na rede.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações