Com gol de Calleri, São Paulo vence o Flamengo no Brasileirão

Tricolor venceu o Flamengo em casa

4 ago 2024 - 00h07
(atualizado às 00h07)
Calleri marcou na vitória do São Paulo contra o Flamengo
Calleri marcou na vitória do São Paulo contra o Flamengo
Foto: Paulo Pinto / Saopaulofc / Esporte News Mundo

O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 neste sábado (03), no MorumBIS, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Calleri, o Tricolor faturou os três pontos e por isso segue no G6 da competição enquanto o time carioca perde a liderança.

Com o resultado, o São Paulo está na 6ª posição com 35 pontos, enquanto o Flamengo segue na vice-liderança da competição com 40.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Nada de gols no primeiro tempo. O São Paulo impôs o ritmo e foi melhor em toda a primeira parte, com destaque para Lucas Moura. Entretanto, a equipe da casa não conseguiu balançar as redes. O Flamengo, por outro lado, quase não teve chances.

O primeiro susto do Tricolor contra o Rubro-Negro saiu aos 2 minutos. Calleri passou para Wellington Rato, mas o atacante cabeceou para fora. Bruno Henrique respondeu na sequência, mas sem sucesso.

O São Paulo pressionou o Flamengo em toda a etapa. Lucas, aos 14 minutos, teve a oportunidade de abrir o placar após passe de Alan Franco, mas o goleiro Rossi foi rápido na defesa. Até a metade da partida, os anfitriões tinham mais posse de bola.

Publicidade

Ferreira, Calleri e Rato também aparecem muito bem. A única tentativa do Flamengo veio aos 22 minutos, com chute de Gabigol na entrada da área, mas com desvio em Rafinha.

O Tricolor continuou pressionando e tendo as melhores chances. Enquanto isso, o time carioca não conseguiu atacar, só pensou em defender. Sem gols, os atletas seguiram para os vestiários.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo adotou uma postura diferente no segundo tempo. Em cinco minutos, fez mais do que todo o primeiro tempo, com chute rasteiro de Wesley e Léo Ortiz mandando a bola para fora nos primeiros minutos.

O elenco carioca começou melhor, mas o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e aproveitou para levar perigo. Calleri quase abriu o placar aos 10 minutos, mas o argentino mandou a bola por cima do gol.

Publicidade

Então, aos 17, Wellington Rato cobrou escanteio e, Calleri, dentro da área, acertou de cabeça o gol de Rossi, que não conseguiu defender. Ferreira, aos 19, quase fez o segundo.

Os visitantes não se deixaram abalar e, mesmo atrás do placar, continuaram no ataque. Com 22 no relógio, Gabigol teve boa oportunidade, mas Arboleda cortou de cabeça. Matheus Gonçalves tentou na sequência, mas a bola foi longe.

Mesmo em desvantagem, o Rubro-Negro seguiu buscando o jogo. Ayrton Lucas ainda tentou aos 34, mas também mandou por cima da marca. O São Paulo não diminuiu o ritmo. Lucas Moura levou perigo com chute rasteiro, mas Rossi defendeu.

Sem tempo para mais nada, a partida terminou em 1 a 0 para o São Paulo.

Próximo jogo das equipes

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, 07 de agosto, para o duelo de volta contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, na capital paulista.

Publicidade

Já o São Paulo visita o Goiás na quinta, 08 de agosto, às 20h (de Brasília), no Estádio Serrinha, em Goiânia. O confronto também é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em caso de empate, os pênaltis vão decidir quem avança para as quartas de final.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações