Com Gabriel Neves suspenso, Pablo Maia deve ser titular contra o América-MG

17 ago 2022 - 05h21

O técnico Rogério Ceni será obrigado a fazer uma mudança no time que vem usando na Copa do Brasil. Isso porque Gabriel Neves terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, abrindo uma vaga no meio-campo da equipe tricolor.

Pablo Maia é o favorito para ganhar a vaga de Gabriel Neves. O volante vem sendo substituto imediato do uruguaio nesta temporada, já que Luan, outro jogador que exerce a função, está em reta final de recuperação de uma cirurgia no adutor esquerdo.

Publicidade

Com a entrada de Pablo Maia, o meio-campo do São Paulo muda de característica. Gabriel Neves dá mais qualidade à saída de bola, sendo peça-chave na construção do jogo. Já com o volante revelado em Cotia, o Tricolor ganha mais intensidade e poder de marcação, além dos chutes de fora da área.

Pablo Maia, inclusive, já marcou dois gols em chutes de longa distância como profissional do São Paulo, um contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulistão, e outro contra o Palmeiras, na decisão do Estadual. Não à toa o volante revelado em Cotia foi eleito a revelação do torneio.

Dúvida no gol

Se a mudança no meio-campo da equipe é certa, no gol ainda há uma dúvida em relação ao titular. Jandrei vem treinando normalmente nos últimos dias, mas será reavaliado após a atividade desta quarta-feira, a última do São Paulo antes do embarque rumo a Belo Horizonte, local do jogo decisivo contra o América-MG.

Caso Jandrei ainda não reúna condições de jogo, Thiago Couto será o titular do Tricolor, uma vez que Felipe Alves não pode atuar na Copa do Brasil, já que defendeu o Juventude na atual edição do torneio.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se