Com força mental, São Paulo venceu últimas quatro disputas de pênalti com defesas de seus goleiros

Tricolor mostra excelente aproveitamento e não cai nesse tipo de desempate desde 2018

10 ago 2022 - 22h46

Se existe um time com força mental para enfrentar com frieza as disputas de pênalti, esse é o São Paulo. Com a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana sobre o Ceará, nesta quarta-feira (10), o Tricolor acumulou quatro vitórias seguidas nesse tipo de desempate. Com seus goleiros atuando em todas elas.

Felipe Alves comemora a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana (Foto: Kely Pereira / AFP)
Felipe Alves comemora a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana (Foto: Kely Pereira / AFP)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

O Tricolor não perde uma disputa de pênaltis desde 16 de agosto de 2018, quando caiu para o Colón, da Argentina, na Copa Sul-Americana por 5 a 3, depois de vencer no tempo regulamentar por 1 a 0, em pleno Morumbi.

Desde então, esse tipo de desempate não vem trazendo mais dor de cabeça aos são-paulinos. O time venceu todas as quatro consequentes, com seus goleiros defendendo cobranças adversárias.

Nesta quarta, Felipe Alves apareceu ao defender a primeira cobrança de Guilherme Castilho. E o Tricolor ganhou a série por 4 a 3, após derrota por 2 a 1 no tempo normal.

Foi a segunda seguida no ano. O São Paulo já havia despachado o rival Palmeiras, na casa do rival, por 4 a 3, após derrota por 2 a 1 nos 90 minutos. Na ocasião, Jandrei defendeu duas cobranças de alviverdes.

Publicidade

A série começou em 2019, quando o Tricolor já havia despachado o mesmo Palmeiras, em sua casa, por 5 a 4 nos penais, após empate em 0 a 0 no tempo normal, com Thiago Volpi fazendo duas defesas.

A sequência ainda teve os 10 a 9 sobre o Fortaleza nos pênaltis, após empate em 2 a 2 com o Fortaleza nos 90 minutos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, quando Thiago Volpi defendeu uma cobrança rival.

TABELA

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22

> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se