Ceni vê decisão aberta e pede força ao São Paulo na Conmebol após três expulsões

Treinador elogia atuação da equipe na vitória por 4 a 2 fora de casa sobre a Universidad Católica, pela Sul-Americana, mas cobra representatividade na entidade

1 jul 2022 - 08h53
(atualizado às 08h53)

Rogério Ceni elogiou bastante o time da Universidad Católica após a vitória são-paulina por 4 a 2 em Santiago na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Disse que a decisão está indefinida, mas cobrou mais representatividade do time na Conmebol após ter três jogadores expulsos.

O treinador evitou críticas pesadas ao uruguaio Christian Ferreyra temendo se tornar mais um desfalque no já remendado time para o jogo da volta, dia 7 de julho, no Morumbi. Mesmo assim, questionou algumas atitudes do árbitro.

Publicidade

"Você não pode atacar com três jogadores a menos. Não podemos falar em arbitragem, mas temos que repensar. Temos que ter mais força na Conmebol. Lembro que antes tínhamos mais força, agora não temos e sofremos muito", disparou. E não parou por aí.

"No final do jogo, o árbitro beija os jogadores (da Católica), é possível, é respeitoso, mas não sei. Três expulsos pela nossa equipe. Abraços e beijos. Um dos nossos membros da comissão técnica perguntou-lhe algo e ele disse-lhe: 'não te respondo'", desconfiou pelo excesso de rigor apenas com jogadores do time brasileiro.

O São Paulo joga no domingo em Goiânia, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão, mas a cabeça não sai do confronto com os chilenos. E na visão de Ceni, engana-se quem já coloca o São Paulo nas quartas de final.

"A Católica é uma grande equipe, não é uma equipe qualquer, tem tradição. Um time como o nosso, que busca sempre vencer. Saímos felizes pelo que deixamos em campo para alcançar a vitória, porém a série não está fechada", enfatizou Ceni. "Há uma vantagem, mas temos que focar na vitória no próximo jogo para avançar para as quartas de final."

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações