Ceni explica ausência de Luan no Majestoso e torce para que volante dê a volta por cima

23 mai 2022 - 07h08

Grande promessa das categorias de base do São Paulo, o jovem Luan ainda busca se reencontrar com o bom futebol em 2022. O volante perdeu a reta final da última temporada devido a uma grave lesão na coxa esquerda e, desde então, luta para adequar a sua forma física.

A cria de Cotia perdeu muito espaço desde que retornou da contusão. Em 2022, ele soma apenas seis partidas. Neste domingo, ele nem sequer foi relacionado para o empate de 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena. Em coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou a ausência do garoto.

Publicidade

"O estilo de jogo que viemos para cá, com um volante lado a lado, o Neves e o Pablo, se encaixam melhor que o Luan. O Luan é mais para jogar atrás da defesa, defendendo a linha de zagueiros. Ele teve uma lesão séria, que não é fácil. Se for para jogar com uma linha de quatro, com um volante, o Luan é o melhor jogador que temos para isso. Mas ainda pesa para ele ainda a movimentação, coisa que sempre foi sua característica, de proteger os zagueiros e construir jogo", disse.

O comandante ainda fez questão de demonstrar a sua torcida para que Luan consiga retomar o seu bom nível.

"Eu quero muito que ele volte a jogar e render como ele rendia. Se ele render como antes, dificilmente alguém toma o lugar dele. Mas eu preciso que ele renda. Ele tem se esforçado para isso, mas, até o momento, não aconteceu. Ele vai ter que se dedicar mais e treinar mais. Ele precisa adquirir um pouco mais de mobilidade para tomar conta do meio de campo, como ele fez nos últimos anos", finalizou.

O volante espera voltar a ter uma chance nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando o São Paulo recebe o Ayacucho pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Tricolor já está classificado para a próxima fase e, com isso, deve ir com um time alternativo para este jogo.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se