Ceni aposta em "força do conjunto" para superar Flamengo e ir à final da Copa do Brasil

19 ago 2022 - 04h18

O sonho do título da Copa do Brasil está cada vez mais vivo em Rogério Ceni. Passada a classificação para a semifinal do torneio, o treinador do São Paulo começa a pensar no Flamengo, adversário da próxima fase e grande favorito no confronto. Porém, o comandante tricolor aposta que a força do conjunto possa fazer o clube do Morumbi surpreender o rival rubro-negro.

"Não temos destaques individuais, alguém que faça uma jogada e drible, mas temos a força do conjunto, a amizade de todos, a dedicação de todos, que é a única coisa que pode fazer a gente passar pelo Atlético-GO na Sul-Americana e pelo Flamengo na Copa do Brasil. É a força do conjunto que faz o São Paulo brigar em todas as competições", disse Rogério Ceni.

Publicidade

Como goleiro, Rogério Ceni permaneceu 25 anos no São Paulo e conquistou os títulos mais importantes que um jogador profissional poderia conquistar, como Mundial de Clubes, Libertadores, Campeonato Brasileiro, além de ser convocado para duas Copas do Mundo e vencer uma. Mas, o ídolo tricolor se aposentou sem o título da Copa do Brasil.

Ceni jogou em uma época em que os clubes que disputavam a Libertadores não participavam da Copa do Brasil. Como o São Paulo esteva envolvido no principal torneio da América do Sul durante vários anos seguidos, entre 2004 e 2010, o goleiro disputou apenas uma final do mata-mata nacional, em 2000, perdendo o título para o Cruzeiro.

"Ganhar a Copa do Brasil no momento, por um clube onde trabalhei minha vida toda e não consegui ter o título, seria fantástico. Obsessão é sempre o próximo jogo, a próxima vitória. Acho que a gente tem um adversário pesado na próxima fase, vou estudar bem, mas antes disso tem o Santos pelo Brasileiro, jogo difícil na Vila. Vamos analisar bem e vamos à luta, como sempre fomos", completou Ceni.

O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil acontece já na próxima semana. Nesta sexta-feira, a CBF realiza sorteio às 11h (de Brasília) para definir o mando de campo dos jogos entre São Paulo e Flamengo e Corinthians e Fluminense.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações