Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Campeão! Internacional empata com o São Paulo e conquista o Brasileiro Sub-20

28 nov 2021 13h12
| atualizado às 13h12
Compartilhar

O Internacional é campeão do Brasileirão Sub-20 de 2021. Neste domingo, o Colorado e o São Paulo empataram por 1 a 1 no Morumbi e, com o placar do jogo de ida, o time gaúcho se consagrou campeão do torneio nacional de base. O gol dos visitantes foi marcado por Matheus Dias e o Tricolor empatou com Caio.

Com a torcida presente no Morumbi e precisando reverter placar do jogo da ida, o São Paulo se lançou ao ataque no início. Entretanto, as primeiras chances de gol foram criadas pelo Internacional, com Nicolas. Na primeira, o jogador parou no goleiro Felipe e, na segunda, acertou o travessão.

Publicidade

O São Paulo chegou a responder com Caio, mas o Colorado abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o volante Matheus Dias. Em cobrança de escanteio, o jogador apareceu para cabecear a bola para o gol e abrir o placar no Morumbi.

Precisando de três gols para se manter vivo na final, o Tricolor foi ao ataque e, aos 40 minutos da primeira etapa, conseguiu abrir o placar com Pablo. O volante chutou de fora da área, acertando a trave do goleiro Anthoni e empatou o jogo.

No segundo tempo, pressão são-paulina. Com o time da casa buscando o ataque, chances foram criadas, mas não foram convertidas e o jogo foi ganhando tons de nervosismo. Aos 40 minutos da etapa final, Caio aproveitou rebote para fazer o segundo do Tricolor, mas o gol foi anulado por impedimento, para desespero e reclamações dos são-paulinos.

Em clima tenso, o jogo seguiu e, aos 43 minutos do segundo tempo, Beraldo e Lucca iniciaram confusão que rendeu cartão vermelho aos dois jogadores.

Publicidade

Após a confusão, o São Paulo ainda tentou fazer mais um gol para tentar alguma reação, mas não obteve sucesso e, após o apito final, o Internacional conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações