Artilheiro do São Paulo em 2022, Calleri busca romper jejum de gols contra o Bragantino

O camisa 9 não marca há cinco partidas. Seu último gol foi contra o Goiás, no empate por 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Massa Bruta, pode reverter a situação em casa

14 ago 2022 - 09h42

Desde seu início, a temporada do São Paulo é marcada pela forte participação do atacante Jonathan Calleri. Artilheiro da equipe no ano, o argentino é o destaque no setor ofensivo são-paulino. Nos últimos jogos, porém, o camisa 9 passou a dividir o protagonismo e, com isso, tem anotado menos gols.

Calleri pode romper 'jejum' sem gols contra o Massa Bruta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Calleri pode romper 'jejum' sem gols contra o Massa Bruta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Galeria

Publicidade

> ATUAÇÕES: Patrick cumpre papel de herói e coloca o São Paulo na semifinal da Sul-Americana

Tabela

Ao todo, Calleri marcou até o momento 19 gols em 45 partidas na temporada, além de contribuir com 10 assistências. Referência no ataque, o atleta se credenciou, inclusive, na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.

Conforme o desenrolar da temporada, porém, outros nomes como Luciano e Patrick passaram a crescer em efetividade e, com isso, o time se tornou menos dependente do argentino, o que levou a uma menor frequência de gols do centroavante.

Dessa maneira, o camisa 9 já chega a cinco jogos sem balançar as redes. Neste período, sua única participação em gol foi contra o Ceará, na última quarta-feira (10), quando deu assistência para o gol de Igor Vinícius, crucial na classificação tricolor para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Publicidade

O último gol que marcou foi no dia 27 de julho, no empate por 3 a 3 com o Goiás no Morumbi, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A sequência sem gols poderia ser menor. No jogo de ida contra o Ceará, pela Sul-Americana, o camisa 9 teve a chance de ampliar o placar ao cobrar uma penalidade que ele mesmo havia sofrido. Porém, parou em João Ricardo.

Neste domingo (14), às 16 horas (de Brasília), o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Além de pontos importantes para a sequência da temporada e uma possível reerguida no campeonato, a partida pode ser importante para Calleri encerrar a seca e recuperar sua sequência artilheira no comando do ataque.

É importante salientar, porém, que o São Paulo tem uma decisão no meio da semana contra o América-MG, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, é possível que Rogério Ceni poupe jogadores no fim de semana pensando no jogo de mata-mata.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações