Alisson e Bustos podem ser novidades no São Paulo contra o Bragantino: veja provável escalação

Tricolor se reapresentou aos trabalhos nesta sexta para duelo com rival paulista

12 ago 2022 - 15h56
(atualizado às 18h50)

O São Paulo voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira (12), no CT da Barra Funda, após conseguir a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, e iniciou a preparação para o duelo ante o Bragantino, às 16h (de Brasília) de domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, competição onde o Tricolor não vence há seis rodadas.

Nikão e Léo durante a reapresentação do Tricolor nesta tarde, no CT da Barra Funda(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Nikão e Léo durante a reapresentação do Tricolor nesta tarde, no CT da Barra Funda(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

+ Confira a avaliação das atuações no duelo entre Ceará e São Paulo pela Sul-Americana pela equipe do LANCE!

Na luta para evitar a queda para a região que corre riscos de rebaixamento no Brasileirão (o Tricolor é apenas o 11º colocado com 26 pontos), o técnico Rogério Ceni tem boas notícias para o jogo.

Isso porque a lista de atletas contundidos no Departamento Médico diminuiu consideravelmente e é a menor desde abril, quando o clube iniciou a disputa da principal competição nacional.

E justamente uma das peças que estava entregue ao setor deverá figurar no time titular do Tricolor: o meia-atacante Alisson. O camisa 12 está fora de atividade desde o dia 9 de junho, quando sofreu uma entorse no joelho no empate em 1 a 1 do Tricolor com o Coritiba, fora de casa, e ficou 17 partidas fora do time se recuperando.

Liberado pelo DM, treinou sem limitações e seria relacionado para a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último final de semana, mas contraiu uma amigdalite e ficou de fora. Chegou a ficar no banco em Fortaleza (CE) na quarta, mas não entrou em campo.

Publicidade

Depois de uma semana treinando e reabilitando a parte física, quem deve fazer a sua estreia como jogador do São Paulo é o atacante Nahuel Bustos. Contratado por empréstimo de um ano junto ao Grupo City, o camisa 19 foi apresentado oficialmente e deve receber uma chance entre os 11 iniciais.

Apesar da pressão por resultados, Ceni deverá mandar a campo no domingo um time misto, já que o São Paulo tem como prioridade o duelo de volta como América-MG na próxima quinta-feira (18), em Belo Horizonte (MG), nas quartas de final da Copa do Brasil. Os paulistas venceram o primeiro jogo por 1 a 0. Pablo Maia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, um provável São Paulo para o duelo contra o Massa Bruta será com Felipe Alves; Diego Costa, Luizão e Léo; Igor Vinícius (Moreira), Gabriel Neves, Galoppo, Patrick (Alisson) e Welington; Luciano e Bustos.

Nos trabalhos desta sexta, após o aquecimento, Ceni comandou uma atividade de movimentação e troca de passes, seguida de um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve um coletivo com ajustes táticos.

Publicidade

Os atletas que atuaram por mais tempo no Castelão fizeram atividades mais leves.

Jandrei, em recuperação de trauma nas costas, foi ao gramado para atividades leves com o preparador de goleiros Octavio Ohl. A esperança do clube é que ele se recupere a tempo do duelo com o Coelho na quinta.

Arboleda, Caio, Rafinha e André Anderson permaneceram no Reffis dando sequência aos respectivos tratamentos.

TABELA

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22

> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações