Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Santos rescinde o contrato com o zagueiro Emiliano Velázquez

Jogador tinha vínculo até o final do ano e entrou em acordo com para antecipar saída

4 jul 2022 - 22h03
(atualizado às 22h04)
Compartilhar

O zagueiro Emiliano Velázquez acertou sua rescisão de contrato com o Santos nesta segunda-feira (4). A informação inicial é do Portal UOL e confirmada pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE. O encerramento do vínculo é um pedido do uruguaio.

O zagueiro Emiliano Velázquez acertou a saída do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
O zagueiro Emiliano Velázquez acertou a saída do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

O jogador foi procurado recentemente pelo Colo-Colo, do Chile, mas nenhuma proposta foi oficializado. Clubes de seu país natal, o Uruguai, entraram em contato com o empresário em busca de informações do atleta. Com contrato até o final de 2022 e sem intenção de renovar, o Peixe viu com bons olhos uma saída antecipada.

Publicidade

O atleta voltou ao futebol Sul-Americana em busca de mais oportunidades. Neste ano, porém, o defensor não conseguiu emplacar sequência. Foram apenas 17 jogos na temporada. Na derrota santista por 2 a 1 para o Flamengo, neste final de semana, o jogador foi titular ao lado de Eduardo Bauermann.

Emiliano Velázquez chegou ao Santos em agosto do ano passado sem custos. Ele estava sem contrato desde o término da temporada 2020/2021, quando deixou o Rayo Vallecano, da Espanha. Ao todo, entrou em campo em 28 partidas pelo Peixe.

Com 28 anos, Velázquez é natural de Montevidéu e começou sua carreira atuando pelo Danubio, do Uruguai. Destaque em seu país natal, o defensor foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014. Na Espanha, o atleta atuou por Getafe e Rayo Vallecano, e também teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações