Santos recebe Táchira pela volta das oitavas da Sul-Americana e busca espantar crise

5 jul 2022 - 22h34

Nesta quarta-feira, o Santos recebe o Deportivo Táchira-VEN pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022. O embate está marcado para às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Na partida de ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Venezuela. Dessa forma, o Peixe precisa de uma vitória simples para carimbar o seu passaporte para as quartas de final. Em caso de novo empate a decisão vai para os pênaltis.

Publicidade

Para este jogo, o técnico Fabián Bustos ganhou uma boa notícia. O zagueiro Maicon trabalhou normalmente com o restante do grupo no gramado do CT Rei Pelé e deve ser relacionado. O atleta de 33 anos não atua desde o dia 14 de junho, quando lesionou a coxa.

Quem também volta a ficar à disposição é o meio-campista Sandry. O garoto já está recuperado da covid-19.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Felipe Jonatan e o lateral direito Auro testaram positivo para covid-19. Com isso, a dupla ficará de fora. Madson, por sua vez, segue como baixa. O lateral segue em transição com a preparação física após sofrer uma lesão muscular na coxa.

Por fim, Léo Baptistão cumprirá o último jogo de suspensão da Conmebol nesta quarta-feira. O atacante pegou um gancho de três partidas com o cartão vermelho recebido na vitória de 1 a 0 sobre a Unión La Calera, pela fase de grupos.

Publicidade

O Santos busca espantar a crise neste duelo. O time soma apenas uma vitória nos últimos 12 jogos. Com isso, Bustos corre risco de demissão em caso de uma precoce eliminação no torneio continental.

Do outro lado, o Táchira busca se aproveitar do momento conturbado que vive o Peixe para tentar deixar a Vila Belmiro com a classificação. O time vem de uma vitória de 1 a 0 sobre Mineiros, pelo Campeonato Venezuelano.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 6 de julho de 2022, quarta-feira

Publicidade

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)

VAR: Victor H. Carrillo (PER)

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Maicon (Kaiky), Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Marcos Leonardo e Jhojan Julio (Rwan).

Técnico: Fábian Bustos

D. TÁCHIRA: Varela; Restrepo, Marrufo, Ariano e Pablo Camacho; Rafael Arace, Edson Tortolero, Francisco Flores; Cova, Anthony Uribe e Chacón

Publicidade

Técnico: Álex Pallarés

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se