Santos protesta contra escolha do local da final da Copinha

Diretoria do Peixe chegou a conversar com o Governador João Dória Jr sobre a decisão

24 jan 2022 - 00h00
(atualizado às 00h38)

A diretoria do Santos reprovou e protestou contra a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de confirmar a final da Copinha para o Allianz Parque na próxima terça-feira, às 10h, somente com a presença de torcedores do Palmeiras.

O presidente Andres Rueda protestou contra a decisão da FPF (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O presidente Andres Rueda protestou contra a decisão da FPF (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

O Santos aceitou a decisão de torcida única, prevista no regulamento, mas criticou a escolha do Allianz Parque. Historicamente, a final da Copinha acontecia no Pacaembu, mas o estádio foi cedido à iniciativa privada e está fechado para reformas.

Publicidade

A diretoria chegou a conversar com o Governador do Estado, João Dória Jr, que garantiu segurança para a realização da decisão em qualquer estádio da Capital.

Confira a nota oficial do Santos:

O Santos FC lamenta e repudia a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de marcar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (25/01) para o Allianz Parque. O Peixe considera que tal decisão, que no regulamento da competição está sob responsabilidade do Departamento de Competições da FPF, privilegia o outro finalista e não atende ao princípio de isonomia.

Desde o término das semifinais, na noite de sábado, o presidente do Santos, Andres Rueda, manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro.

Publicidade

Historicamente, as finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorrem no Pacaembu, como o próprio regulamento deixa claro. Rueda apontou diversas alternativas para que a final ocorresse seguindo o tradicional princípio da neutralidade nesta competição de base e reitera seu descontentamento com a decisão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se