Santos anuncia chegada de meia argentino Gabriel Carabajal em contrato de quatro anos

12 ago 2022 - 13h51

O Santos segue se reforçando no mercado da bola. Na tarde desta sexta-feira, o clube anunciou a chegada de mais um reforço. O meio-campista Gabriel Carabajal foi comprado em definitivo junto ao Argentinos Juniors e chega para ajudar o Peixe na temporada. O contrato é válido por quatro anos.

Para contar com o atleta, o Peixe desembolsou algo em torno de 1,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8 milhões, na cotação atual). O Peixe chegou a desistir da contratação do argentino de 30 anos após encontrar dificuldades nas negociações, mas aumentou os valores e contou com o desejo do atleta de vestir a camisa alvinegra para convencer a diretoria argentina a aceitar a oferta.

Publicidade

"Muito feliz por estar aqui. Queria muito jogar no Santos e fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento", disse Carabajal.

Gabriel Carabajal estava no Argentino Juniors desde 2021. Desde então, disputou 70 partidas. Nesta temporada ele entrou em campo em todos os 29 embates do clube (titular em 26), marcou três gols e deu duas assistências.

Ao longo da sua carreira, o meia também soma passagens por outros clubes argentinos: Talleres, Godoy Cruz, San Martín San Juan, Patronato e Unión.

Publicidade

Gabriel Carabajal é uma alternativa encontrada pela diretoria do Santos após a frustração na negociação com Franco Cristaldo, do Huracán. O clube argentino até chegou a aceitar a oferta de cerca de R$ 18 milhões do Peixe, mas não entrou em acordo com os brasileiros devido a forma de pagamento.

"O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso Departamento de Scouting, novamente seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos", disse o presidente do Santos Andres Rueda.

Nesta janela, o Alvinegro Praiano já acertou a contratação por empréstimo de Luan, do Corinthians, do lateral-direito Nathan, que defendia o Boavista, de Portugal e de Yeferson Soteldo, que retornou ao Alvinegro por empréstimo após deixar o Tigres, do México. Carabajal é, portanto, o quarto reforço santista nesta janela.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se