Santos abre portas do CT para organizadas em busca de união e apoio a Neymar antes de clássico

Na luta contra o rebaixamento, time da Vila Belmiro enfrenta o Palmeiras neste sábado

13 nov 2025 - 18h15
(atualizado às 18h15)

O Santos vai abrir as portas do CT Rei Pelé para torcedores organizados, nesta sexta-feira, 14, véspera do clássico com o Palmeiras, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores comuns não terão acesso ao centro de treinamento, e a imprensa acompanhará uma coletiva de Willian Arão, às 13h30, porém não poderá assistir ao treino comandado por Juan Pablo Vojvoda.

Publicidade

Os membros de uniformizadas também não terão permissão para ver a preparação, mas vão se reunir com a comissão técnica e o elenco santistas por cerca de 10 minutos, após a atividade.

A expectativa, segundo o que foi conversado entre diretoria e torcidas, é de que não sejam realizados protestos. A ideia do clube é levar aos jogadores a sensação de união e fazer com que Neymar sinta-se apoiado.

Nesta quinta-feira, uma faixa sem autoria reivindicada foi pendurada em frente ao centro de treinamento, com a mensagem: "Vamos só jogar bola, Neymar."

O atacante tem acumulado momentos de tensão, inclusive com a torcida, a exemplo de quando bateu boca com um torcedor na Vila Belmiro, em julho, durante duelo com o Internacional. Recentemente, voltou a se envolver em polêmica pela reação que teve ao ser substituído por Vojvoda na derrota por 3 a 2 para o Flamengo. O próprio treinador, contudo, classificou a atitude como algo "normal".

Publicidade

Dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 33 pontos, o Santos enfrenta o Palmeiras às 21 horas deste sábado, na Vila Belmiro. Os rivais se enfrentaram há pouco mais de uma semana, no Allianz Parque, pela 32ª rodada, em duelo vencido por 2 a 0 pelos palmeirenses.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se