Rival do Santos na Sul-Americana, Deportivo Táchira nunca pontuou no Brasil

6 jul 2022 - 08h31

Depois de um empate de 1 a 1 no jogo de ida, Santos e Deportivo Táchira decidem quem avança às quartas de final da Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Para tentar deixar a Vila Belmiro com um bom resultado, o Peixe aposta no péssimo retrospecto dos rivais no Brasil.

Ao todo, os venezuelanos já disputaram 14 partidas em estádios brasileiros. São 14 derrotas. Ou seja, o time jamais conseguiu nem sequer pontuar no país. Além disso, são 51 gols sofridos e apenas seis marcados.

Publicidade

Um destes jogos, aliás, foi justamente contra o Santos. Em 2011, o Alvinegro Praiano derrotou o Táchira por 3 a 1, no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores. Neymar, Jonathan e Danilo marcaram os tentos santistas, enquanto Chacón descontou.

Neste ano, o clube estrangeiro já atuou uma vez no Brasil, contra o Palmeiras, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Verdão goleou por 4 a 1 no Allianz Parque.

Nesta quarta-feira, portanto, o Santos espera manter o Deportivo Táchira zerado em solos brasileiros. O Peixe precisa de uma vitória simples para avançar de fase. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se