Neymar é relacionado para Santos x Fortaleza e deve retornar aos gramados após um mês

Camisa 10 está parcialmente recuperado de lesão na coxa e pediu para estar presente na partida deste sábado, pelo Brasileirão

31 out 2025 - 20h28
(atualizado às 20h28)

Neymar foi relacionado por Juan Pablo Vojvoda para o duelo do Santos com o Fortaleza neste sábado, 1º, e deve retornar aos gramados após um mês fora. O camisa 10 fez atividades com o elenco ao longo desta semana e pediu à comissão técnica para estar presente na partida do Campeonato Brasileiro, que ocorre na Vila Belmiro.

Publicidade

O atacante se recupera de uma lesão grau 2 na coxa direita, no músculo reto femoral, sofrida em duelo com o Atlético-MG, na Arena MRV, em setembro. Mesmo que ainda não esteja 100%, a comissão técnica optou por relacioná-lo para a partida deste sábado, para que ganhe ritmo de jogo para a reta final do Santos no Brasileirão.

O retorno do atacante também se mostra crucial em meio à luta contra o rebaixamento. O Santos é o primeiro time fora do Z-4, com 32 pontos, e tenta se distanciar da ameaça. Já o Fortaleza, com 27, ocupa a 18ª posição e busca repetir a boa atuação que garantiu vitória heroica sobre o Flamengo na rodada anterior. A diferença de cinco pontos torna o jogo um confronto direto de alto impacto.

Quando retornou ao clube, no início deste ano, Neymar assinou somente até junho. Depois, estendeu sua continuidade no País até dezembro, mas problemas físicos o acompanharam nesse período. O atacante disputou 13 partidas no Campeonato Brasileiro, com três gols.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, admite que a tendência é de que o atacante permaneça na equipe em 2026. O estafe do camisa 10 e o clube ainda não chegaram a um denominador comum quanto à extensão do vínculo para 2026, pelo menos até a Copa do Mundo do Canadá, EUA e México. Mas isso passa diretamente pela permanência na primeira divisão.

Publicidade

"O contato com o pai do Neymar é constante. Não discutimos em nenhum momento a renovação. A tendência é de que o Neymar permaneça. O projeto do retorno do Neymar não é para seis meses ou um ano, o retorno dele foi visando a Copa do Mundo do ano que vem, para o Santos e para o Brasil. Mas hoje o foco é no Campeonato Brasileiro", apontou, após empate por 2 a 2 com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo também representa um reencontro especial para Vojvoda. O treinador argentino comandou o Fortaleza entre 2020 e 2024, período em que disputou 310 partidas, conquistando 145 vitórias e levando o clube a feitos históricos, como a classificação inédita à Libertadores.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações