Mauro Cezar analisa declarações do treinador do Santos e dispara: 'Parece que jogador é uma entidade superior'

Fabián Bustos criticou o comportamento do time após goleada sofrida pelo Corinthians na Neo Química Arena

23 jun 2022 - 18h35
(atualizado às 18h35)

Fabián Bustos criticou a postura do Santos na goleada sofrida pelo Corinthians por 4 a 0 na Neo Química Arena. Durante o programa "Bate Pronto" desta quinta-feira, Mauro Cezar comentou sobre as declarações do treinador.

Corinthians goleou o Santos por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil (Reprodução/Jovem Pan)
Corinthians goleou o Santos por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil (Reprodução/Jovem Pan)
Foto: Lance!

Ao ser questionado sobre a reação do elenco santista com a entrevista do treinador, o comentarista da Jovem Pan afirmou que clube nenhum pode ser refém de jogador.

Publicidade

- Parece que o jogador de futebol é uma entidade superior. Que se dane se o jogador gosta ou não gosta. Os caras entram em campo, não jogam nada, o time é humilhado, o torcedor do Santos está "P" da vida, aí vai ficar preocupado se o fulaninho vai gostar ou não. Dane-se se não vai gostar - disparou Mauro.

- Isso tem que mudar. Que história é essa? O clube nunca pode ser refém de jogador nenhum. São reféns porque os dirigentes são omissos e bananas muitas vezes. Aí deixam a bucha na mão do técnico, usam como escudo, não se envolvem na dividida e muitas vezes o grupo ganha - concluiu.

As declarações de Fabián Bustos causaram uma enorme repercussão. O treinador afirmou que o time não foi "competitivo" e criticou a postura da equipe durante os 90 minutos. Após a goleada, o trabalho do argentino ficou ainda mais pressionado.

- Uma vergonha. De verdade, uma vergonha. Não sei com que cara olharei as pessoas do Santos. Uma vergonha pelo que fizemos e como nos comportamos em campo, sem competir. Temos que mudar a atitude e fazer o que fizemos contra Palmeiras, Inter, Atlético-MG... Essa é a nossa equipe. Não a equipe de hoje, que foi uma vergonha. Não lembro de ter visto o que vi hoje nos meus últimos cinco ou seis anos - disse Fabián Bustos na coletiva.

Publicidade

Com a goleada sofrida na Neo Química Arena, o Santos precisa de um placar heroico na Vila Belmiro para reverter a vantagem. Pelo resultado do jogo de ida das oitavas de final, muitos torcedores acreditam que o Santos já está eliminado da Copa do Brasil.

O Santos volta a campo no próximo sábado, onde enfrenta novamente o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, e o Peixe vai em busca de uma importante vitória contra o rival.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações