Marcos Leonardo assina renovação e assume a 9 do Santos: "Quero ser ídolo aqui"

19 jan 2022 - 19h05
(atualizado às 19h05)

Nesta quarta-feira, Marcos Leonardo assinou a sua renovação contratual com o Santos. O atacante já tinha acertado a prorrogação do vínculo após uma reunião realizada no último sábado. O novo contrato é válido até 2026.

A grande novidade é que o Menino da Vila assume a camisa 9 do Peixe. Antigo dono do número, Léo Baptistão irá usar a 92 no Campeonato Paulista.

Publicidade

"Passa um filme. Toda criança sonha em jogar em um grande clube, ainda mais no Santos, que revela tantos craques. Então eu fico feliz por ter renovado o contrato e daqui para frente é pensamento positivo sempre. Estou desde pequeno vestindo esse manto sagrado e quero cravar o meu nome na história do clube, ser ídolo aqui, fazer muitos gols e ganhar títulos. Sou eternamente grato ao Santos por ter aberto a porta, ter me dado a oportunidade e por mudar a minha vida", afirmou.

O garoto chegou ao Alvinegro Praiano em agosto de 2014, aos 11 anos, por intermédio de uma franquia Meninos da Vila, na cidade de Taubaté. Artilheiro em todas as categorias de base do clube, ele subiu para os profissionais em agosto de 2020. Desde então, disputou 62 jogos e anotou 12 tentos.

"Minha família saiu da Bahia em 2014 e veio morar em Taubaté, no Vale da Paraíba. E do lado da minha antiga casa tinha uma escolinha dos Meninos da Vila e meu pai me colocou para treinar lá. Tiveram umas avaliações, acabei passando e então comecei a construir minha trajetória aqui", disse.

Publicidade

"Jogar no Santos é ser ousado e ter alegria. E uma coisa que é o diferencial daqui é ser um clube que te dá oportunidade muito cedo, então você cresce como pessoa e jogador muito rápido. Pude amadurecer rápido e, se Deus quiser, vou continuar crescendo. Vou aprender muito ainda, tenho muita história para viver e espero fazer isso aqui", concluiu.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 26, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se