Luan chega ao Santos sem problemas físicos e buscando retomar bom futebol

6 ago 2022 - 09h48
(atualizado às 10h03)
Meia-atacante Luan é anunciado nas redes sociais do Santos (Foto: Divulgação / Santos)
Meia-atacante Luan é anunciado nas redes sociais do Santos (Foto: Divulgação / Santos)
Foto: Lance!

O Santos acertou junto ao Corinthians a contratação de Luan. O meia-atacante assinou um contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada. O jogador chega à Vila Belmiro sem problemas físicos, mas sob fortes desconfianças após a frustrante passagem pelo Timão.

O meio-campista foi anunciado no Clube do Parque São Jorge em dezembro de 2019 após fazer história no Grêmio, onde foi eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017. A equipe da capital o adquiriu por quatro temporadas ao custo de R$ 28,9 milhões (50% dos direitos).

Publicidade

Ao todo, foram 79 partidas com a camisa alvinegra, dos quais foi titular em 48, e nove gols. A sua última atuação foi no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, no dia 19 de fevereiro deste ano. Desde então, ele foi relacionado para mais cinco embates. Na sequência, ele "sumiu".

A princípio, Luan vinha ficando no banco de reservas por opção técnica. A partir do final de março, no entanto, ele começou a ser baixa por desconforto no quadril. Então, ele voltou a ser opção no dia 19 de abril, quando esteve na lista de relacionados para enfrentar a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Contudo, nem sequer saiu do banco de reservas.

Em 7 de maio, o meia voltou a sentir dores no quadril. Desde então, essa vinha sendo a explicação dada pelo Corinthians pela ausência do camisa 7.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, Luan não possui nenhum problema físico atualmente. Ele vinha treinando normalmente no CT do Corinthians, mas nunca chegou a receber uma chance com Vítor Pereira.

Publicidade

Com a sua transferência para o Santos, portanto, o meio-campista busca se reencontrar com o bom futebol. Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o atleta foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América-SP e Catanduvense, ele chegou no sub-20 do Grêmio em 2013.

Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Ele liderou a equipe nas conquistas da Copa do Brasil de 2016, Conmebol Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018 e Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.

Neste período, o meia ainda recebeu uma oportunidade na Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se