Lisca espera ter Soteldo e Carabajal à disposição do Santos no clássico e avalia reforços

15 ago 2022 - 10h27

O Santos já tenta deixar a derrota frente ao América-MG, na noite deste domingo, para trás e passa a focar no clássico contra o São Paulo, no próximo fim de semana. Para este jogo, o técnico Lisca espera ter todos seus reforços à disposição para ajudar a equipe.

"Dá, dá pra imaginar eles estarem à disposição. Vamos ver como vamos introduzi-los na equipe. O Soteldo dispensa comentários, vocês conhecem eles tanto quanto eu. O torcedor do Santos está muito feliz com a vinda dele, ele fez questão de vir. A declaração dele é bem característica: 'estou voltando para a minha casa'. O Soteldo é um jogador que tem uma história legal no Santos. Em seus últimos dois clubes, não conseguiu manter o sucesso que teve aqui. É uma volta para a retomada dele, como o Luan. Estamos muito felizes com a vinda dele", disse Lisca.

Publicidade

O treinador também aproveitou para analisar Carabajal. Segundo ele, o argentino se encaixa bem ao esquema do Santos e pode ajudar com a boa finalização de média distância.

"O Carabajal é um cara que se encaixa bem no nosso modelo de jogo, joga em um tripé, está acostumado a articulações. Tem chutes de média distância. Se você olhar seus lances e suas características, tem bolas enfiadas e construção. São dois jogadores que vão agregar demais para nós e vamos ver como vão chegar, como estão fisicamente", contou.

Antes de fazerem sua estreia, Soteldo e Carabajal precisam ser regularizados no BID da CBF. Enquanto isso, Nathan e Luan já estão registrados. O meia fez sua estreia frente ao América-MG, enquanto o lateral ficou perto de ser utilizado, explicou Lisca.

"Hoje, o Luan jogou 15 ou 20 minutos, era o possível. O Nathan quase que eu coloco, mas o Madson cresceu no apoio no segundo tempo. Espero que esses jogadores (reforços) nos deem essas alternativas para furarmos esquemas fechados que vamos pegar na competição", disse o treinador.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações