Liderado por Lucas Pires, Santos é o clube com mais desarmes na Sul-Americana

17 mai 2022 - 08h08

Nesta quarta-feira, o Santos trava um duelo decisivo contra o Unión La Calera-CHI, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. E um dos pontos fortes do Peixe na competição até o momento são os desarmes.

Em quatro compromissos, o clube roubou a bola dos adversários 75 vezes (média de 18,75 por jogo). Com isso, o Alvinegro Praiano lidera o quesito no torneio continental, segundo dados do Footstats. O time mais próximo é o Ceará, com 68.

Publicidade

Um dos grandes responsáveis por esse elevado numero é o jovem Lucas Pires. O lateral esquerdo soma oito desarmes. O Menino da Vila é seguido de perto por Rodrigo Fernández e Maicon, que tem sete cada.

Além de liderar os desarmes, o Santos também é o clube com mais rebatidas, com 208. Ademais, o Peixe é o segundo com mais interceptações, com 21, e defesas, com 25.

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, portanto, o Alvinegro Praiano espera que esses números ajudem a equipe a vencer o Unión La Calera. Com um triunfo, o time de Fabián Bustos encaminha uma classificação para a próxima fase da Sul-Americana.

No momento, o Santos está em segundo no grupo C, com sete pontos, um a menos que os chilenos, que lideram. Ou seja, em caso de revés, o Peixe estará eliminado da competição.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações