Goulart destaca bom ambiente do Santos e rasga elogios ao amigo Dracena

24 jan 2022 - 20h47
(atualizado às 20h47)

Principal reforço do Santos para esta temporada, Ricardo Goulart comentou nesta segunda-feira sobre as suas primeiras impressões do elenco alvinegro. Aos 30 anos, o meia-atacante destacou o bom ambiente do CT Rei Pelé, principalmente pelas brincadeiras dos atleta mais novos.

"Quando mais cedo chegar, se familiarizar com o elenco e com a comissão acaba ajudando. Chegar na pré-temporada ajuda bastante. A recepção foi super tranquila. Pessoal jovem, com o astral lá em cima. Isso acaba deixando o clima mais leve. Todos sabem da responsabilidade dessa temporada. Sabendo da responsabilidade e trabalhando com alegria, tem tudo para dar certo. Estou muito feliz", disse em uma live da Santos TV.

Publicidade

No Peixe, aliás, o meia se reencontrou com um velho conhecido. Trata-se de Edu Dracena, atual executivo de futebol do clube. Os dois chegaram a jogar juntos em 2019, quando ainda estavam no Palmeiras.

"Tive o prazer de jogar com ele. Um cara que dispensa comentários. É um xerife. Essa ligação foi muito espontânea. Me ajudou em um momento que eu estava retornando. Essa amizade foi construída em pouco tempo, mas vai ser duradoura. Tenho o prazer de estar retornando e ele em um cargo muito especial. Desejo toda a sorte para ele", comentou.

Ricardo Goulart assinou um contrato válido por duas temporadas e terá a responsabilidade de vestir a histórica camisa 10 do Santos.

"Vou manter os treinamentos fortes e o pensamento sempre positivo. Sei que não vai ser fácil, mas vou me preparar bem, dar sequência nos trabalhos e seguir com a camisa 10", finalizou.

Publicidade

Recém-anunciado, Goulart ainda não poderá estrear pelo Alvinegro Praiano nesta quarta-feira, na partida contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Isso porque ele ainda não foi regularizado no BID da CBF. A expectativa é que ele esteja à disposição na segunda rodada, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se