Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fabián Bustos tem menos de 25% de aproveitamento fora da Vila Belmiro

16 mai 2022 - 07h17
Compartilhar

O Santos foi até Goiânia e não conseguiu conquistar sua segunda vitória sob comando de Fabián Bustos fora de casa. Pela sexta rodada do Brasileirão, o time jogou mal e perdeu por 1 a 0 do Goiás, agora 13º colocado na tabela, enquanto o Peixe desperdiçou a chance de retomar a liderança.

Desde a chegada do argentino, em fevereiro deste ano, foram dez jogos disputados fora de casa, com apenas uma vitória conquistada, recentemente, contra o Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, pelo placar de 1 a 0.

Publicidade

Além do único triunfo, o Peixe tem quatro empates e cinco derrotas nesta condição, com sete gols feitos e 11 sofridos, sendo que ficou sem ser vazado em apenas duas oportunidades, segundo dados do Footstats. Com isso, Bustos tem um aproveitamento de apenas 23,3% distante da Vila Belmiro.

Veja abaixo os resultados conquistados pelo Santos fora de seus domínios desde a chegada de Fabián Bustos:

Fluminense-PI 1 x 1 Santos (passou nos pênaltis - segunda rodada Copa do Brasil)

Palmeiras 1 x 0 Santos (Paulista)

Publicidade

Ferroviária 3 x 3 Santos (Paulista)

Banfield x Santos (Sul-Americana)

Fluminense 0 x 0 Santos (Brasileiro)

Coritiba 1 x 0 Santos (Copa do Brasil)

Publicidade

Unión La Calera 1 x 0 Santos (Sul-Americana)

São Paulo 2 x 1 Santos (Brasileiro)

Universidad Católica 0 x 1 Santos (Sul-Americana)

Goiás 1 x 0 Santos (Brasileiro)

Publicidade

Tanto o comandante quanto o zagueiro Maicon falaram sobre o desempenho nessas condições. O defensor falou sobre possíveis erros de arbitragem em situações passadas, enquanto Bustos, apesar de ter avaliado a atuação como ruim contra o Goiás, na noite de domingo, disse que o resultado foi injusto.

Agora, o Santos tem pela frente uma sequência de quatro jogos na Vila, lugar onde o time tem um desempenho bem diferente com o treinador: são seis jogos, com seis vitórias, com 18 gols feitos e apenas seis sofridos, na maior sequência de triunfos dentro de casa desde 2019.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos recebe o Ceará, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, porém, tem duelo da Sul-Americana contra o Unión La Calera, também na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações