Empresário revela detalhes da renovação de Marcos Leonardo com o Santos

21 jan 2022 - 11h29
(atualizado às 11h29)

O Santos renovou o contrato do atacante Marcos Leonardo no último sábado (15). O novo vínculo do atleta com o Peixe tem validade até 2026. Em entrevista para o jornal A Tribuna, o empresário do atleta revelou detalhes da negociação.

O empresário Fernando Brito, responsável por gerenciar a carreira do jogador, informou que a multa rescisória do novo contrato gira em torno de 60 milhões de euros e prevê aumentos anuais de salário, conforme metas atingidas, que consistem em números de gols marcados e convocações para seleção. "Quis criar um mecanismo para ter a garantia que ele ia jogar e que o Santos valorizaria o atleta", disse.

Publicidade

Com 18 anos, Marcos Leonardo abriu mão de propostas de clubes europeus e outras equipes brasileiras para continuar no Alvinegro da Vila, segundo seu agente. "Tivemos sondagens da Premier League, da MLS e do Leste europeu", revelou Fernando Brito.

A negociação para renovar o contrato do atacante se arrastou por alguns meses. O que travava a negociação era a divergência entre a visão do clube com os representantes do jogador.

Enquanto a diretoria santista queria propor um contrato com valor fixo da multa rescisória, o estafe do atleta exigia uma multa escalonada, que cresceria conforme Marcos tivesse mais minutos em campo.

Cabeça no Santos

Agora, com contrato renovado, o empresário revelou que o atleta volta seu foco para outros objetivos. Segundo Brito, as metas de Marcos Leonardo são conquistar um título pelo Santos, ser artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, e depois atuar em um grande clube do futebol europeu.

Publicidade

Os jogadores do alvinegro já começaram a pré-temporada sob os comandos de Fábio Carille. Nesta temporada, a equipe disputa Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se