Em clássico com duas viradas, Santos bate Palmeiras e assume a ponta do Brasileirão sub-17

16 ago 2022 - 20h06

Nesta terça-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-17, Palmeiras e Santos travaram um bom clássico. Em jogo de duas viradas, o Peixe derrotou o Verdão por 3 a 2, fora de casa, e assumiu a liderança provisória do torneio.

A partida foi agitada na Arena Barueri. Com 26 minutos, David fez bela jogada pela esquerda e finalizou para a defesa de Aranha. No rebote, no entanto, nada impediu o tento de Bernando, que pegou de primeira para abrir o placar para o Alvinegro. Em desvantagem, o Palestra partiu para cima e empatou aos 44. Riquelme recebeu bom lançamento e bateu na saída do goleiro.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Alviverde virou. Com o relógio marcando cinco minutos, Thalys foi acionado na área, fintou a marcação e finalizou. No meio do caminho, a bola desviou no zagueiro e enganou Rodrigo Falcão.

A alegria dos mandantes, no entanto, durou pouco. Isso porque, aos nove, Gabriel Bontempo anotou um golaço para deixar tudo igual. Após cruzamento de Netinho, o meia bateu de chaleira e mandou no ângulo. Já aos 22, saiu a virada santista. Bernardo cruzou com precisão para David, que subiu mais que a defesa e testou no cantinho.

Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-17, com sete pontos. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada pelo Athletico-PR, que tem um jogo a menos e aparece em segundo, com seis. O Palmeiras, por sua vez, está em quinto, com três.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se