Dracena explica contratação de Maranhão e critica perseguição da torcida: "Não entendo"

23 mai 2022 - 07h08

O anúncio da contratação do volante Willian Maranhão pelo Santos gerou uma repercussão muito negativa entre os torcedores. Desde sua estreia, o jogador sofre com vaias e críticas. Edu Dracena, executivo de futebol do clube, explicou a contração do atleta e fez apelo à torcida.

"Ele teve um dos melhores números de roubadas de bola do Brasileirão do ano passado. Eu não entendo o que acontece, não só com ele, mas com outros jogadores. Algumas pessoas pegam no pé do Maranhão. Ele é um cara que se dedica, que foi aprovado não só por mim, mas pelo treinador, que queria contar com ele. E me fala o motivo. Ele errou em lance que saiu o gol? Ele jogou mal? Não entendo. Quando se pega no pé de algum jogador, é ruim para todo mundo. É pegar no pé do Santos. Se você vaia um jogador, está vaiando o Santos", disse Dracena à Rádio 365.

Publicidade

Nos últimos jogos, o volante, que assinou três anos de contrato com o Santos, não tem sido relacionado por Fabián Bustos. Conforme o próprio treinador revelou, o jogador passa por problemas pessoais.

"Ele está passando por problemas pessoais que as pessoas não sabem o que é, e mesmo assim ele está todo dia treinando. Na minha opinião, entrou bem, não comprometeu. Eu sinceramente não entendo o motivo da torcida pegar no pé do Maranhão", contou Edu.

"Eu peço para o que torcedor, com o maior carinho, abrace essa situação. Não só o Maranhão, como outros jogadores que, de repente, forem vaiar. Temos um exemplo hoje no Santos, o Léo Baptistão. Ano passado criticavam ele demais. Hoje, é um dos mais importantes. Ele deu a volta por cima. Ninguém chega à toa no Santos", completou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações