Conselheiro do Santos propõe homenagem a Faustão, Emicida e Zeca Baleiro

19 mai 2022 - 21h52
(atualizado às 22h16)

O conselheiro Diego Oliveira Turato enviou nesta semana três requerimentos ao Conselho Deliberativo do Santos para homenagear torcedores ilustres do clube. São eles: o apresentador Fausto Silva e os cantores Zeca Baleiro e Emicida.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Diego explicou as suas solicitações. Na sua visão, essa é uma forma de aproximar o Peixe de santistas simbólicos para a sociedade.

Publicidade

"A ideia principal é homenagear personalidades santistas que são simbólicas e representativas ao Santos. E, de certa forma, aproximar o clube dessas pessoas, que são super relevantes no país", disse.

"O Fausto passou dezenas de anos no futebol e no entretenimento. O Emicida é uma referência para jovens pretos e pobres, sobretudo no estado de São Paulo. O Baleiro contribui diversas formas na arte. Então, poder homenagear essas pessoas é uma forma de enaltecer o Santos e aproximar o clube dessas personalidades", completou.

O conselheiro também entende que essa é uma chance de aumentar o número de sócios do Alvinegro Praiano e, consequentemente, gerar mais renda para o clube.

"Sempre que eu envio um requerimento, eu sempre penso no que o Santos vai ser beneficiado. Temos convicção que parte da torcida vai se sentir representada e que atingiremos outros públicos tentando viabilizar um maior número de sócios para o clube, aumentando a arrecadação e assim tendo um time mais forte para tentar ser campeão", finalizou.

Publicidade

Caso o Conselho Deliberativo aprove os pedidos, os torcedores irão receber a medalha dos Peixeiros, com as insígnias e os escudo do Santos. Recentemente, um grupo de conselheiros também enviou pedidos para dar o mérito ao Mano Brown, Mario Sergio Cortella, Pati de Jesus e Marcelo Tas.

O requerimento está pautado no Artigo 97 do Estatuto do Alvinegro Praiano, que aponta que o Conselho Deliberativo poderá conferir, a quem tenha prestado serviços ao Santos ou se destacado por suas atividades em favor do desporto, a medalha dos Peixeiros e o diploma correspondente.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se