Comissão técnica do Santos aprova desempenho de Alex nos treinos

Garoto voltou ao clube após empréstimo ao Famalicão, de Portugal, e pode ganhar espaço com a rescisão do contrato com o uruguaio Emiliano Velázquez

5 jul 2022 - 12h35
(atualizado às 14h23)

O Santos conta com um reforço caseiro para o próximo semestre. O zagueiro Alex voltou de empréstimo junto ao Famalicão, de Portugal, e vem treinando com o restante dos companheiros no CT Rei Pelé. Ele pode ser regularizado no próximo dia 18 de julho, quando a janela reabre.

Zagueiro Alex pode ganhar espaço no Santos (Foto:Ivan Storti/Santos FC)
Zagueiro Alex pode ganhar espaço no Santos (Foto:Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

Os membros da comissão técnica fixa do Peixe, lideradas pelo treinador Marcelo Fernandes, não estão surpresos com o bom desempenho de Alex e já apontavam para o técnico Fabián Bustos suas qualidades, em especial tratando-se de um zagueiro canhoto, raridade no mercado

Publicidade

O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que o retorno do jogador facilitou a rescisão do zagueiro Emiliano Velázquez. Bustos não queria que o setor ficasse "vazio", principalmente após a saída de Robson Reis, emprestado ao Boavista, de Portugal.

O Famalicão formalizou recentemente duas propostas pelo defensor. A equipe tinha a opção de compra no valor 800 mil euros (R$ 4,1 mi), mas acabou perdendo o prazo. Assim, a negociação começou do "zero". As novas propostas dos portugueses, porém, foram recusadas pelo Santos.

O Campeonato Português acabou recentemente, e o Famalicão conseguiu permanecer na primeira divisão. Ao todo, Alex realizou 22 jogos, 88% de acerto de passes, 61% dos duelos vencidos e deu uma assistência. O defensor marcou presença na seleção da semana por uma rodada.

O Peixe acredita que o bom desempenho na temporada 2021/2022 pode chamar atenção no futebol Europeu. Mesmo assim, a gestão do presidente Andres Rueda não pretende facilitar a negociação para não perdê-lo por "pouca coisa".

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se